Atps ciencias sociais 2° periodo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1887 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera UNIDERP Polo Cristalina











Ciências Sociais










Cristalina-GO
2012


Ciências Sociais







David Martins Soares
RA: 402853
Ludmila Feliciano da Silva
RA: 402852
Mateus Campolina Barbosa Melo
RA: 400841
Tatiane Ferreira de Araújo
RA: 403064
Wister Ferreira de Araújo
RA: 403063







ATPS: Atividade praticasupervisionada elaborada como exigência para obtenção de notas parcial na disciplina. Ciências Sociais, do curso de administração avaliado pela tutora a distancia: Cláudia Regina Benedetti, na universidade Anhanguera – Uniderp, Pólo de Cristalina – GO.


Cristalina-GO
2012

Significados de cultura, indivíduo e sociedade
Todo individuo nasce inserido dentro de determinada cultura, e éatravés dela não existe distinção entre culturas, nem uma é melhor ou pior que a outra, são apenas diferentes entre si, desenvolveram cada uma a seu modo.
[...] devemos compreender cultura do ponto de vista formulado por Edward B. Tylor em 1871, que afirmou que, “Cultura é aquele todo complexo que inclui conhecimento, crença, arte, moral, direito, costume e outras capacidades e hábitos adquiridos pelohomem como membro da sociedade” [...] .
De acordo com esse conceito, podemos afirmar que ela é contraída através de herança social, a pessoa terá sua cultura estabelecida pela origem de nascença, pelos hábitos ali cultivados, sua religião, suas vestes, seus costumes. Uma engrenagem que passará de descendentes, formando genealogicamente a cultura de determinado povo.
O ser humano sempre viveu emgrupos, sendo assim a vida em grupo é que transforma o animal homem em ser humano, a socialização é um processo de interação, indivíduos que nascem em determinados grupos, terão os mesmos traços sociais dos outros membros. Ao nascer à criança tem uma provável chance de se tornar humana, mas apenas quando ocorre uma interação, passa por experiências, adquirindo características do grupo,tornando-se um ser socializado.
Inserido na sociedade, tendo sua cultura estabelecida e raízes de sua origem, o individuo pertence ao um meio que o conduz, porém como pessoa com o decorrer do tempo, será moldada uma característica única da pessoa, que o tornará diferente do seu grupo, ao mesmo tempo em que o ser humano é igual aos membros de seu grupo, tendo os mesmos costumes, ele é diferente pelo fato depoder expressar opiniões diversas, demonstrando sua personalidade.










A classe operária vai ao paraíso.

Dentro da realidade de uma sociedade moldada conforme regras ditadas pelo capitalismo e seguidas pela população à alienação dos trabalhadores vêm sendo há muitos anos o combustível que alimenta uma máquina de poder absoluto. Viver em sociedade com qualidade de vida nosdias atuais vem sendo um desafio para gestores de diversas áreas sociais, associando trabalho, consumo e satisfação, terá vários pontos que deixará de ligar esses três itens a uma pirâmide de perfeito equilibro.
Qual satisfação às pessoas envolvidas no processo de trabalhar e consumir estão priorizando? A satisfação de possuir ou de usufruir de suas conquistas? A melhoria contínua do mercado detrabalho vem consumindo as energias e as expectativas de utilizarem os seus bens conquistados, filhos crescendo com mais comodidade física e menos afeto fraternal, relacionamentos com prazo de durabilidade, são resultados extraídos do consumismo desenfreado imposto pela socialização.
O processo de estruturação social acelerado, praticamente perdeu o controle emocional, prevalecendo apenas razão,gerando indivíduos mutilados pelo trabalho, explicado por meio da física, nada mais é do que a transformação de energia em movimento sem importar o resultado a ser alcançado. Com as constantes mudanças no universo fabril, surgem possibilidades de renovações no contexto trabalho, onde com repressão e guerras entre patrões e sindicalistas surgem às primeiras modificações para a construção de uma...
tracking img