Sexualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1738 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SEXUALIDADE




































SEXUALIDADE



Trabalho apresentado a Prof.ª Marília de Dirceu como estudo Independente a ser cumprido no 4ª ano de Pedagogia.Uberaba, 29 de Agosto de 2010

Sumário


1. Introdução 4
2. Sexualidade 5
2.1 - Algumas dúvidas sobre sexualidade 7
3 – Considerações finais 12
4 - Referências bibliográficas 13






































Introdução

A pesquisa de sexualidade se iniciou através de uma palestra educativa realizadana escola em que uma das integrantes do TCC faz estágio. Mas como as outras integrantes não tiveram acesso a essa palestra resolvemos fazer uma pesquisa.
Realizamos a pesquisa para uma compreensão um pouco mais ampla do assunto. Pesquisamos sobre a sexualidade em seu contexto, alguns tipos de sexualidade, dúvidas sobre o assunto, aborto, adolescência, AIDS, ciclo menstrual, métodoscontraceptivos, DST, ejaculação, ereção, e etc.
O estudo será de grande importância para nós educadoras, pois em sala de aula nos deparamos com as dúvidas de nossos alunos sobre este assunto, e nós devemos orientá-los, sanando suas dúvidas para que eles tenham informações precisas para uma compreensão e entendimento desse assunto, e as mudanças que a sexualidade ocasionam em seus corpos.Sexualidade

A sexualidade é considerada como maneiras que as pessoas buscam para obter ou expressar prazer, possuindo diversas formas de realização. Esse prazer varia muito de pessoa para pessoa levando em consideração cada individuo e cultura. Quando sentimos prazer encontramos a sexualidade. Existem diferentes formas deprazer, em diferentes circunstâncias.
Este assunto hoje em dia é tratado bem mais aberto sem preconceitos e tabus. As escolas têm um papel fundamental de orientar seus alunos nesta questão sexual. Mesmo que em algumas famílias ainda ocorra esse tipo de tabu, a sociedade está com um olhar mais acessível para dispor de orientações sexuais seja em palestras, for deres explicativos e etc.Alguns tipos de sexualidade segundo a Equipe Brasil Escola:
• Amizade Colorida: ocorre uma interação sexual entre os indivíduos, com beijos, carícia, relações sexuais e tem características de namoro. A diferença existente entre a amizade colorida e amizade tradicional é referente à intimidade física dos indivíduos, mas não há compromisso de fidelidade de um com o outro.

•Anorgasmia: é a inibição do orgasmo feminino que ocorre depois da excitação sexual. Podendo ter relações com fatores psicológicos e biológicos, um fator pode ser a falta de intimidade com o parceiro e o próprio corpo. Anorgasmia pode ser primaria e secundária e total, a primária é quando a mulher nunca atinge o orgasmo, a secundária é quando por alguma razão ela se inibe, a total é quando estimulada nãoconsegue chegar ao orgasmo, independe da intensidade do estimulo.

• Beijo na Boca: é quando uma pessoa encosta seus lábios nos lábios de outra pessoa. Tendo vários tipos de beijos como o Esquimó é esfregar a ponta do nariz da outra pessoa com o seu, o Borboleta, com os cílios, o Francês, o beijo de língua, e o Selinho, quando só encosta os lábios dentre outros.

• Cantadas: são osartifícios utilizados pelo ser humano para conquistar o outro, cantadas como, não nós conhecemos de algum outro lugar ou não sabia que bonecas andavam e outras.

• Dia fértil: é o período que corresponde à ovulação é chamado de período fértil, geralmente ocorre há catorze dias após o primeiro dia da ultima menstruação, nas mulheres em que o ciclo menstrual é de 28 dias. Neste período a mulher...
tracking img