Serviço soicia

948 palavras 4 páginas
SERVIÇO SOCIAL NA CONTEMPORANEIDADE

Relatório apresentado à Universidade Anhanguera - Uniderp, como instrumentos de avaliação da disciplina Serviço Social na Contemporaneidade ministrada no 1º semestre do curso de Serviço Social pela Professora: Mª. Edilene Xavier Rocha Garcia.
Etapa 1:
Questionamento:

1- Como a assistente social pode modificar o meio, para alcançar seus objetivos profissionais? 2- Na sua visão quais as instituições que mais tem contratado esse profissional? 3- De que forma você vê as questões sociais na sociedade capitalista? 4- O assistente social é um profissional bem remunerado? 5- As questões sociais já passaram por varias fases, qual foi a mais marcante para você? 6- Qual a diferença entre assistência social serviço social e assistencialismo? 7- Como você explica assistencialismo? 8- Qual o principal campo de atuação do assistente social? 9- Como você explica o perfil do assistente social no Brasil? 10- Você é realizado ao exercer essa profissão?
RESPOSTAS:
1-Através do seu conhecimento teórico e habilidade pratica, o profissional pode mediar situações de conflitos e busca sobricioná-las através de ações entrevistas,na busca de seus direitos sociais.
2-A política da Assistência Social.
3-As questões sociais são expressões que necessitam do profissional do serviço social politizado e uma de tudo com planejamento estratégico para entrevir nelas.
4-por não termos um peso salarial, dependemos dos acordos feitos entre instituição constante e profissional.
5-Elas são idéias e portanto instigam o nosso desafio profissional.
6-Assistente social é um política, regulamentada pela lei orgânica da assistente sócia (LOAS).
7-Assistencialismo seria a ação de pessoas, organizações e entidades.
8-Não de ria principais; mas sim os diversos campos de atuações : sociais, na democratização das ações e no acesso aos profissionais.
9-Entrevistas, Politizado e Critico.
10-Bastante.
Resumo Durante a

Relacionados

  • Serviço social
    2198 palavras | 9 páginas
  • Etnocentrismo e relativismo
    3525 palavras | 15 páginas
  • Pre projeto doutorado 2011
    4384 palavras | 18 páginas