Servidores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os corações tecnológicos de sua empresa                                                                                 
 
Servidores de Informática, ou apenas Servidores, podem exercer diversas funções, porém geralmente quando se pensa em Servidor, pensamos apenas em um grande computador que armazena os dados.
De certa forma, esta colocação está correta, mas você sabia que existem Servidoresque exercem outras funções?
Vejamos algumas:
- Armazenamento de Páginas Web
- Correio eletrônico
- Autenticação de usuários e sistemas
- Controle de acesso
- Segurança
- Banco de dados
- Backup
- VPN
E muitos outros
 
A PHDB Soluções dispoẽ de uma vasta experiência em Servidores, assim, podemos criar Soluções para o perfil de sua empresa, mantendo os Dados Seguros, CentralizandoServiços e Melhorando a Segurança, Estabilidade e Confiabilidade de sua rede.
A PHDB Soluções utiliza os dois sistemas operacionais mais utilizados no Mundo (Microsoft Windows e GNU/Linux) para criar as Soluções em Servidores, claro, dependendo da necessidade de cada Cliente, apresentaremos Soluções Diferentes, sempre com o Menor Custo e o Melhor Desempenho.
 
Vejamos alguns exemplos:
 WINDOWS
-Active Directory
- Exchange
- IIS
- Dados / Compartilhamentos
- Backup
 
LINUX
- Firewall
- Proxy
- Dados / Compartilhamentos
- Email
- VPN
- Backup
-------------------------------------------------
 Servidor

Servidores Linux.
Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de naturezadiversa, como por exemplo, arquivos e correio eletrônico. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente-servidor, utilizadas em redes de médio e grande porte (com muitas máquinas) e em redes onde a questão da segurança desempenha um papel de grande importância. O termo servidor é largamente aplicado a computadorescompletos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador.
A história dos servidores tem, obviamente, a ver com as redes de computadores. Redes permitiam a comunicação entre diversos computadores, e, com o crescimento destas, surgiu a idéia de dedicar alguns computadores para prestaralgum serviço à rede, enquanto outros se utilizariam destes serviços. Os servidores ficariam responsáveis pela primeira função.
Com o advento das redes, foi crescendo a necessidade das redes terem servidores e minicomputadores, o que acabou contribuindo para a diminuição do uso dos mainframes.
O crescimento das empresas de redes e o crescimento do uso da Internet entre profissionais e usuárioscomuns foi o grande impulso para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias para servidores.
Índice * 1 Tipos de servidores * 2 Hardware e software de servidores * 2.1 Hardware * 2.2 Sistemas Operacionais * 3 Servidores na Internet * 4 Referências * 5 Ver também |
-------------------------------------------------

-------------------------------------------------
Tiposde servidores

Existem diversos tipos de servidores. Os mais conhecidos são:
* Servidor de Fax: Servidor para transmissão e recepção automatizada de fax pela Internet, disponibilizando também a capacidade de enviar, receber e distribuir fax em todas as estações da NET.
* Servidor de arquivos: Servidor que armazena arquivos de diversos usuários.
* Servidor web: Servidor responsávelpelo armazenamento de páginas de um determinado site, requisitados pelos clientes através debrowsers.
* Servidor de e-mail: Servidor responsável pelo armazenamento, envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico.
* Servidor de impressão: Servidor responsável por controlar pedidos de impressão de arquivos dos diversos clientes.
* Servidor de banco de dados: Servidor que possui...
tracking img