Servidor ftp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
05/12/12

Como montar um servidor FTP em Windows | Pplware

Notícias Windows Linux Mac Android iPhone Gadgets Fórum Vídeos

Pesquisar...

Home Tutoriais Como montar um servidor FTP em Windows

Como montar um servidor FTP em Windows
Criado por Pedro Pinto em 6 de Janeiro de 2009 | 43 comentários Actualmente é uma realidade que o nosso computador está quase tanto tempo ligado comoo frigorífico lá de casa. É por isso urgente dar-lhe mais serventia além de o deixar ali ligado à rede a sacar. Para aproveitar esse tempo e os recursos decidi criar um servidor FTP (File Transfer Protocol), que como característica fundamental o suporte de SSL (Secure Socket Layer).

Baixa de graça
Download servidor Nova maneira para usar serviços TI

Existem vários disponíveis,gratuitos também há vários e optei pelo nosso conhecido Filezilla FTP Server: Tem como principais características: Uma interface simples e bastante fácil de utilizar. Suporte FTPS (FTP com SSL/TLS). Limitação de velocidades de Upload e Download (Geral, por grupos e por utilizadores). Compressão. Possibilidade de banir um utilizador automaticamente se errar a password X vezes numa hora (Auto-ban).Log de mensagens, para “debug” e informação em tempo real. Permite a formação de grupos de utilizadores. Como utilizar o “Filezilla Server” como servidor de partilha de ficheiros:
pplware.sapo.pt/tutoriais/como-montar-um-servidor-ftp-em-windows/ 1/24

05/12/12

Como montar um servidor FTP em Windows | Pplware

1. Criar um grupo de utilizadores, por exemplo “Amigos” e definir o númeromáximo de ligações simultâneas desse grupo no campo “Maximum Connection Count” ( tem o valor 0 se forem ilimitadas ).

2. Ainda no mesmo ecrã mas no separador do lado esquerdo, carregar onde diz “Shared Folders” para configurar as pastas partilhadas para esse grupo. Do lado direito encontra-se uma tabela com as permissões das directorias e para os ficheiros nela contidos, para todos oselementos desse grupo.

A directoria que apresentar um “H” é a directoria “Home”, ou seja é a directoria base do servidor. (Entrada)

pplware.sapo.pt/tutoriais/como-montar-um-servidor-ftp-em-windows/

2/24

05/12/12

Como montar um servidor FTP em Windows | Pplware

Para colocar um atalho de uma outra directoria na “Home” do grupo vamos usar os “Aliases”. 2.1 Adicionar a directoriaa partilhar. 2.2 Colocar no campo “aliase” o caminho completo onde os utilizadores vão encontrar essa directoria, por exemplo, (Home = C:\home) a directoria vai ter o caminho “C:\home\dir”, e apontar para a directoria “D:\dir”, não é necessário mover a directoria de localização no sistema de ficheiros. 3. Ainda no mesmo ecrã mas no separador do lado esquerdo, carregar onde diz “SpeedLimits” para configurar as velocidades, de “download” e de “upload” para esse grupo. 4. Carregar no “Ok” para finalizar a configuração. 5. Passando à configuração dos utilizadores:

5.1 Carregar no botão “Add” que se encontra do lado direito da janela dos utilizadores. 5.2 Adicionar o nome de utilizador no 1º campo e de seguida o grupo onde o utilizador se irá encontrar, no caso “Amigos”.pplware.sapo.pt/tutoriais/como-montar-um-servidor-ftp-em-windows/

3/24

05/12/12

Como montar um servidor FTP em Windows | Pplware

5.3 Carregar Ok. 5.4 Premir a caixa de visto no campo “Password” e preencher com a password desejada para esse utilizador. (As Caixas de texto já preenchidas com um quadrado, significa que são as opções definas anteriormente no Grupo que está em vigor.) 5.5Premir “OK” quando acabarem de introduzir utilizadores. 6. Passamos agora ás configurações gerais do servidor: 6.1 Carregar no ícone das configurações do servidor.

6.2 No menu “General Settings” definir o porto do servidor, o número máximo de utilizadores, o número de “Threads” a serem usadas, consoante o número de utilizadores e as definições de fecho de ligação por “timeout”....
tracking img