Serra policorte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (720 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
2. Descrição, características e funcionamento do equipamento
3. Riscos envolvidos na atividade do equipamento
4. Medidas de controle a serem adotadas
5. Exemplos de fabricantes6. Dados estatísticos de acidentes
7. Depoimento de um trabalhador
8. Conclusão
9. Anexos



































Introdução

Empregadasnos mais variados tipos de trabalho nas obras e indústrias o uso de policortes se faz essencial, pois proporciona cortes em aços, ferros e tubos para qualquer tamanho ou tipo de obra.
Estetrabalho contará com instruções e informações antes do uso dessa ferramenta, para que assim possam-se evitar riscos de acidente de trabalho com uso de Policortes.Descrição, características e funcionamento do equipamento

Designa-se pelo nome Policorte a máquina de corte cuja ferramenta é constituída de serrasempregadas nos mais variados tipos de trabalho nas obras e indústrias. Aplicado para cortes de aços ferros, perfilados e tubos.
Instalar a policorte em bancada nivelada e local coberto, com sistema deexaustão acoplado à área de corte, coifa protetora no disco e nas partes móveis. afixar nos locais de operação, a relação dos trabalhadores autorizados a utilizar a ferramenta.
A operaçãoocorre após a fixação do material a ser cortado, ligar o motor e baixar gradualmente o disco até iniciar o corte, mantendo-se a velocidade de corte constante.
A manutenção preventiva deve ser feitadiariamente reapertando os parafusos e lubrificando semanalmente a máquina, para um uso mais econômico recomenda-se o usar o disco apropriado para cada tipo de material a ser cortado.




Riscosenvolvidos na atividade do equipamento
Os riscos envolvidos na manipulação da policorte esta a amputação de dedos, detritos nos olhos, poeira, quedas em nível, ruído, choque elétrico...
tracking img