Sensore industriais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNÓLOGO EM MECATRONICA–TERCEIRO MÓDULO

RA- 258612010

portfólio 1
SENSORES INDUSTRIAIS...............................................................................................................................
Guarulhos
2011

joel borges godas

portfólio 1
SENSORES INDUSTRIAIS

Trabalho apresentado ao Curso de tecnologo emmecatronica da Faculdade ENIAC para a disciplina de sensores industriais

Prof. Marcos Valerio

Guarulhos

2011

[pic]

Respostas.............................................................................................................

Em função dos novos métodos de fabricação, onde sofisticados comandos de processos de automaçãoe robotização demáquinas industriais e sitemas exigem confiabilidade,rapidez e segurança na execução de trabalhos ,foram criados novos dispositivos para efetuarem estas tarefas em substituição as tradicionais chavesmecanicas ,que com o passar do tempo se desgastam e assim requerem substituição periodicas.Na forma de substiuir estas chaves mecânicas,foram criados os sensores eletrônicos que oferecem maiorconfiabilidade,não se desgastam com o passar do tempo.
São elementos capazes de perceber a presença ou não de materiais metálicos através de uma face ativa e efetuando o chaveamento elétrico de uma ou mais cargasacopladas em suas saidas como por exemplo sensores capacitivos,cujo funcionamento é baseado na geração de um campo elétrico criado por oscilador controlado por capacitor.
Sensor de posição evelocidade:
Também chamados de encoders que por sua vez são sensores digitais rotativos muito utilizado para fazer controle de posição de braço de robôs.
Potencomêtros de Precisão:
Usados nos...
tracking img