Senso moral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1994 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Associação Paranaense de Cultura Centro de Educ.Prof.Ir.Mario Cristovão

Sedentarismo

Curitiba/2011

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educ.Prof.Ir.Mario Cristovão
Bruno Perucio
Ian Sheid
Gustavo Oleinik

SedentarismoTrabalho apresentado na disciplina de educação física sob a orientação do professor Jeferson no dia 2 de junho

Curitiba/2011

Índice
Ian faz o índice por ultimo

Introdução
Neste trabalho nós iremos falar sobre o sedentarismo, as suas causa que ele traz há nossa vidaprincipalmente os danos, as maneiras das pessoas não serem sedentárias, com as atividades físicas. Hoje em dia o principal causador das pessoas sedentárias é a tecnologia e a mordomia que temos. Este trabalho ira mostra tudo o que é relacionado ao sedentarismo.

Sedentarismo
Ian coloca o conteúdo que vc vez aquiDefinição
O sedentarismo pode ser definido como falta de atividade física suficiente, o que pode afetar potencialmente a saúde da pessoa. É também considerado como doença do século. O sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais.
Ian coloca também a sua definição

Sintomas

Como semanifestam:

Benefícios causados pelos exercícios físicos

Conclusão

Aprendemos com este trabalho, que o principal causador do sedentarismo é a tecnologia e a mordomia que temos, assim não fazemos mais as atividades físicas, uma boa caminhada foi trocada pelos automóveis, não usamos, mas as escadas, pois agora temos elevadoristo já é o começo do sedentarismo. O sedentarismo acabou sendo comum entre as pessoas tanto que nem percebemos que somos sedentários, vimos também que o sedentarismo traz varias outras causa com ele com a obesidade o diabete entre outras doenças.

Ian ai esta as pesquisas que eu fiz a não copia e cola pois o professor pode perceber

Sedentarismo é uma conseqüência da dependência que se criapela repetição de alguns comportamentos ou hábitos. A facilidade de locomoção existente no mundo moderno leva o ser humano ao sedentarismo, são carros, ônibus, metros, elevadores, botões, eletrodomésticos, escadas rolantes entre outras modernidades que trazem facilidades a vida cotidiana e aumentam ainda mais o sedentarismo.

O sedentarismo pode ser definido como falta de atividade físicasuficiente, o que pode afetar potencialmente a saúde da pessoa. É também considerado como doença do século. O sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais.

Quais as consequências do sedentarismo?

A vida sedentária provoca literalmente o desuso dos sistemas funcionais. O aparelho locomotor e os demais órgãos e sistemas solicitados durante as diferentesformas de actividade física entram em um processo de regressão funcional, caracterizando, no caso dos músculos esqueléticos, um fenómeno associado à atrofia das fibras musculares, à perda da flexibilidade articular, além do comprometimento funcional de vários órgãos
Publicada por Josefa Magalhães
http://Fexerciciofisicoduodifusao.blogspot.com

Quais são as conseqüências do sedentarismo?
A vidasedentária provoca literalmente o desuso dos sistemas funcionais. O aparelho locomotor e os demais órgãos e sistemas solicitados durante as diferentes formas de atividade física entram em um processo de regressão funcional, caracterizando, no caso dos músculos esqueléticos, um fenômeno associado à atrofia das fibras musculares, à perda da flexibilidade articular, além do comprometimento funcional...
tracking img