Seminario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP INTERATIVA

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
6º SEMESTRE










SEMINÁRIO INTEGRADO

























2011APRESENTAÇÃO


Este trabalho tem por objetivo relatar o acompanhamento socioassistencial da família do Sr Adalto, que se encontra em estado de vulnerabilidade social.
O Sr. Adalto (59anos) e Sra. Filomena (50 anos) vivem juntos, há mais de trinta anos tendo juntado seis filhos dentre os quais dois são casados e os outros residem no local. A família reside em casa de alvenariacom cinco cômodos, a situação da residência é precária, assim como também a higiene, não possui energia elétrica ou água encanada. A água provém de poço que fica bem próximo a casa.
O Sr.Adalto acidentou-se há dois meses quando fraturou os dois braços e a perna direita, sendo que esta possui um pino que vaza constantemente. A Sra. Filomena é alcoólatra e permanece embriagadadiariamente. Possui um ferimento no dedão do pé esquerdo. As crianças estão matriculadas, mas não frequentam as aulas, apresentam comportamento arredio, se recusam a tomar as vacinas obrigatórias eefetuar higiene pessoal, bem como, realizam pequenos furtos na região. O filho mais velho não possui RG e CPF, encontra-se desempregado. A renda familiar provém do Sr. Adalto que esta recebendoauxílio doença. Há falta de alimentação na residência.
A Sra. Filomena não tem completo discernimento sobre as informações que lhe foram passadas. O casal se recusa a realizar acompanhamentomédico e alegam saúde perfeita.
Inicialmente recebeu o atendimento da Proteção Social Básica. Assim para cada membro da família será indicado uma rede de atendimento através de tabelas,indicando quais as instituições públicas, privadas e do terceiro setor, poderão ser acionadas para o atendimento e qual serviço elas oferecerão.









REDE SOCIOASSISTENCIAIS
|...
tracking img