Seja um discipulo fiel de cristo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (774 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEJA UM FIEL DISCÍPULO DE JESUS

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação
entre vós e o vosso Deus;
e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós,
para que vos não ouça.”
ISAÍAS 59:2Texto base:
ISAÍAS 59:1-2
CONFISSÃO DA MALDADE NACIONAL

A Igreja que não tem amor e união não é igreja. Ao menos não deve ser considerada a igreja do Senhor Jesus.

Somos chamados a serdiscípulos do mestre Jesus.

A exemplo do evangelho de Mateus 4:18-22, quando Jesus chama os homens para serem seus discípulos eles largam tudo que estão fazendo e vão se ajuntar a Cristo e seguir os seuspassos:

“Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos fareipescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia deseu pai, consertando as redes; e chamou-os. Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.” – MATEUS 4:18-22.

Precisamos buscar ser cada dia mais parecidos com Jesus. Epara seguir os passos de Jesus, precisamos renunciar a nossa própria vida: “Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue,tome a sua cruz e siga-me.” – MARCOS 8:34.

Se decidirmos seguir a Cristo, temos que carregar nossa cruz até o fim. Jesus avisou que teríamos que seguir sempre em frente sem olhar para trás: “Mas Jesuslhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” – LUCAS 9:62.

Quando um dos discípulos queria seguir Jesus, quis primeiro ir sepultar seu pai.Chegou em Jesus e lhe pediu. Mas Jesus o advertiu para seguir em frente sem olhar para trás: “Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa os mortos o sepultar os seus próprios mortos.” – MATEUS...
tracking img