Segunda guerra mundial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (861 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Danieli Cardoso Evangelista
N° 18
Série: 3° B
Trabalho
De
Historia

Tema:

A Segunda Guerra Mundial.

Índice

Introdução

O inicio

Desenvolvimento e Fatos Históricos Importantes

Final eConseqüências

Conclusão

Bibliografia

Introdução:

“A Guerra de Hitler” não seria um nome ruim para a Segunda Guerra Mundial, pois ele é seu arquiteto. No entanto, o conflito foi formado por duas guerrasdistintas, se bem que mais ou menos simultâneas. Elas poderiam ser chamadas de “Guerra Alemã” e “Guerra Japonesa”.
A Guerra Alemã durou de 1° de setembro de 1939, quando os exércitos de Hitlerinvadiram a Polônia, até 8 de maio de 1945, quando eles se renderam. Na verdade, ela foi uma continuação da “Guerra do Kaiser” de 1914-1918: foi a segunda tentativa alemã de alcançar suas aspirações nacionais– a hegemonia da Europa e, talvez, posteriormente do mundo.
A Guerra Japonesa durou de 7 de dezembro de 1941 (data do ataque contra Pearl Harbor – o Japão já estava em guerra com a China desde 1937)até a rendição em 15 de agosto de 1945, apesar de que a assinatura oficial tenha sido feita a 2 de setembro, no couraçado Missouri. Sua meta consistia simplesmente em estabelecer o domínio japonês noExtremo Oriente.

2° Guerra Mundial
O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordocom a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos : Aliados (liderados por Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão ).
Desenvolvimentoe Fatos Históricos Importantes:
- O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia,Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia.
- Em 1941 o Japão ataca a base militar norte-americana de...
tracking img