Segu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ITARARÉ
Uma cidade cheia de beleza e cenários surpreendentes e relaxantes. Assim é Itararé, na região sudoeste do estado de São Paulo, divisa do estado de São Paulo com o Paraná. O nome da cidade emtupi-guarani significa "pedra que o rio escavou". O rio Itararé, que corta o município nasce no bairro de Pinhalzinho, a 40 quilômetros da cidade onde a altitude é de 900 metros. O rio vence odesníveis rompendo as rochas de arenito da região e chega até a região do Corisco, onde a altitude é de 1200 metros.
Dali até o Bairro de Coronel Izaltino, num trecho de 20 quilômetros, o rio e a naturezafizeram uma obra maravilhosa. São canions, grutas, fendas, túneis, cachoeiras, cascatas, "chuveirinhos" e minas de águas cristalinas. Perfeitos para quem quer se aventurar e relaxar.
ATRAÇÕES
|
Acidade de Itararé oferece belas paisagens, com muitas cachoeiras[->0] e canyons, permitindo bons trekkings além da prática de outros esportes, como o bóia cross e o canionismo. Entre as atrações deItararé destacam-se:
Parque Ecológico da Barreira
Neste parque o visitante poderá encontrar diversas cavidades do rio Itararé, chamadas de poços, onde é possível tomar banhos refrescantes. O poçoda Figueira , da Crus e da Sanga são os mais visitados. É possível também fazer trekkings leves e observar vários tipos de aves. O local conta com sanitários, lanchonete, fontes de água potável, áreapara estacionamento e sinalização dos principais pontos turísticos.
Estância Vale do Paraíso
Na estância localizam-se a cachoeira da Invernada e as corredeiras do ribeirão do Papagaio, chamada de"As Sete Quedas". A fazenda fica em um canyon, cercada por paredões areníticos de 50 a 60 metros, uma visão fascinante e um lugar ótimo para tirar belas fotos[->1]. Há no local área de lazer e águapotável.
Praias Fluviais de Itararé/Rio Verde
Na região à margem do rio Verde, é possível encontrar piscinas[->2] naturais, corredeiras e cascatas. Devido ao leito lajeado que possui, é possível...
tracking img