Sedentarismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]





[pic]





























































Índice


• Introdução – pág. 2
• Considerações gerais – pág. 3
• Para que largar o sedentarismo? – pág. 4
• O que é quantidade moderada de atividade física? – pág. 5
• Precauções desegurança – pág. 6
• Diagnóstico – pág. 7
• Tratamento – pág. 8
• Anexos(curiosidades) – pág. 9
• Conclusão – pág. 10
• Fontes de pesquisa – pág. 11











































































Introdução


Bom, neste trabalhoiremos mostrar como o sedentarismo atua em sua totalidade de forma surpreendente. As pessoas não estão realizando atividades físicas diárias e de forma correta sem contar que segundo estudos, o sedentarismo acelera o envelhecimento. As pessoas fisicamente ativas parecem dez anos mais jovens do que aquelas que são sedentárias, segundo estudo feito por cientistas britânicos publicado na revistaespecializada "Archives of Internal Medicine". Incluiremos também suas causas e conseqüências, ou seja, o quanto se prolifera atualmente na sociedade.






















































































Considerações gerais




Podemos definir o sedentarismocomo a falta de atividade física suficiente, o que pode afetar potencialmente a saúde da pessoa. Na verdade a falta de atividade física não necessariamente está ligada a não praticar esportes. O indivíduo que tem atividades físicas regulares, como limpar a casa, caminhar para o trabalho, ou realiza funções profissionais que requerem esforço físico, não é classificado como sedentário. O sedentarismoacontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas. O sedentarismo é muitas vezes chamado de "doença do século" por causa dos vários malefícios que causa à saúde.
A obesidade é o maior problema de saúde da atualidade e atinge indivíduos de todas as classes sociais, tem etiologia hereditária e constitui um estado de má nutrição em decorrência de umdistúrbio no balanceamento dos nutrientes, induzindo entre outros fatores pelo excesso alimentar. O peso excessivo causa problemas psicológicos, frustrações, infelicidade, além de uma gama enorme de doenças lesivas. O aumento da obesidade tem relação com: o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual.
Anutrição tem importância no aspecto de que uma criança superalimentada será provavelmente um adulto obeso. O excesso de alimentação nos primeiros anos de vida, aumenta o número de células adiposas, um processo irreversível, que é a causa principal de obesidade para toda a vida. Hoje, consumimos quase 20% a mais de gorduras saturadas e açúcares industrializados. Para emagrecer, deve-se pensar sempre,em primeiro lugar, no compromisso de querer assumir o desafio, pois manter-se magro, após o sucesso, será mais fácil.
Entre as principais descobertas sobre largar o sedentarismo e começar atividades físicas:
* Pessoas sedentárias podem melhorar sua saúde e bem-estar ao ficarem moderadamente ativas de forma regular.
* Atividade física não precisa ser extenuante paraalcançar benefícios à saúde.
* Os melhores benefícios à saúde podem ser alcançados aumentando a quantidade (duração, freqüência, ou intensidade) da atividade física.








































Para que largar o sedentarismo?

A seguir, listaremos alguns benefícios de deixar o âmbito sedentário onde atividade física regular pode melhorar...
tracking img