Sedentarismo

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 21 de junho de 2013
Problemas Da Vida Sedentária:
- Obesidade
- Dores Articulares
- Pressão Alta
- Doenças Cardíacas
- Encurtamento Muscular
- Má Postura
- Cansaço
- Baixa Resistência orgânica
- DoresMusculares Após Esforços
- Alto nível de estresse.

Sedentarismo é definido como a falta, ausência ou diminuição de atividades físicas ou esportivas. Considerada como a doença do século, está associada aocomportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna. Pessoas que tem um gasto calórico reduzido semanalmente pela ausência da prática esportiva são consideradas sedentárias ou com hábitossedentários.
Não praticar exercício físico tem um peso enorme na incidência de doenças cardiovasculares, porque interfere em todos o outro fatores de risco

Abolindo o sedentarismo:

Existemdiversas indicações para que os indivíduos sedentários possam adotar uma mudança de hábitos de vida de acordo com as possibilidades ou conveniências de cada um.
A prática de atividades físicas,esportivas: caminhar, correr, pedalar, nadar, praticar ginástica, exercícios com pesos, jogar bola são propostas válidas para haver combater ao sedentarismo e melhorar sua qualidade de vida.
É recomendada aconsulta a um médico e um educador físico para a orientação das melhores atividades físicas já que não são recomendadas as mesmas atividades para todas as pessoas.
São considerados problemascomo hipertensão arterial, dores nas articulações (joelhos, calcanhares) e esforço físico excessivo de modo a não prejudicar a postura e a coluna vertebral.


Sedentarismo
Na antropologia evolucionária,sedentarismo é um termo aplicado à transição cultural da colonização nômade para a permanente. Na transição para o sedentarismo, as populações semi-nômades possuíam um acampamento fixo para a partesedentária do ano. O sedentarismo se tornou possível com novas técnicas agrícolas e pecuárias. O desenvolvimento do sedentarismo aumentou a agregação populacional e levou à formação de vilas, cidades e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que é sedentarismo
  • Sedentarismo
  • Sedentarismo
  • SEDENTARISMO
  • sedentarismo
  • Sedentarismo
  • Sedentarismo
  • sedentarismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!