Seca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A seca no Nordeste.
É lamentável e preocupante o que a Bahia está passando, pois ela vem enfrentando uma das piores secas dos últimos anos. Saliento que, nosso querido estado faz parte do Polígonodas secas, ao qual, não possui uma regularidade de chuvas. Devido a isso, o mesmo, deveria ser objeto de constantes investimentos do poder político, para minimizar os problemas decorrentes doprolongamento da estiagem.
Sabemos que, a seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam na região. Com a falta de água, é impossível odesenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Dessa maneira, a seca causa a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria no sertão nordestino. É realmente de cortar o coração, e derramarlágrimas, ao vê, o sofrimento brotando nos rostos das pessoas, (principalmente dos agricultores) porque, muitas vezes, elas precisam andar durante horas, sob o sol e calor forte, para pegar água, emaioria suja e contaminada, assim, as consequências são extremas, com uma alimentação precária e consumo de péssima qualidade, os habitantes do sertão, acabam vitimas de muitas doenças, além de estarconstantemente presenciando seus animais morrer aos poucos.
Acredito que, a questão da seca não se resume à falta de água. A rigor, não falta água no Nordeste, o que falta são soluções para resolver asua má distribuição e as dificuldades de seu aproveitamento. É necessário desmitificar a seca como elemento desestabilizador da economia e da vida social nordestina e como fonte de elevadas despesas.Infelizmente, não podemos mudar o clima, precisamos enfrentar o problema de frente, todavia, a seca não será solucionada com “propagandas” feita pelo governo, mas sim poderia ser “solucionada” complanejamentos e ações contínuas.
Concluo que, não podemos aceitar que o problema aconteça, para depois tentar buscar uma solução, ainda mais sendo a seca em nossa região, um problema já conhecido há...
tracking img