Sebrae am

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1917 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Conselho Deliberativo Estadual
Órgão colegiado que detém o poder originário e soberano da Entidade, a ele compete eleger os membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva, além de analisar e aprovar os planos e programas propostos pela Diretoria Executiva.
Antônio Silva
Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Amazonas

Bacharel em Administração de Empresas e empresário daindústria e comércio. É presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e 2º vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Preside o Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas, os sindicatos patronais das Indústrias Químicas e de Bebidas. Também é membro do Conselho de Administração do Grupo Simões. 

Mensagem do Presidente

Estar à frente do Sebrae no Amazonas pelospróximos quatro anos será uma honra e um desafio. Honra porque estarei no comando de uma organização que tem fundamental importância para o desenvolvimento do Brasil; desafio, porque minha trajetória como executivo e empresário ensinou-me que promover o desenvolvimento na Amazônia exige inteligência, competência e disposição para superar os obstáculos impostos pela própria região.

O Amazonas,tanto do ponto de vista econômico como cultural e político, vem assumindo posição de destaque no cenário nacional. Além disso, trata-se de um Estado com futuro promissor, em função de que possui um produtivo parque industrial, zonas econômicas de destaque, uma região metropolitana relativamente desenvolvida e vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O objetivo da minha gestão será, exatamente,incluir o Sebrae nesse processo de desenvolvimento, oferecendo apoio e ampliando parcerias em prol dos pequenos negócios e do empreendedorismo. 

Para isso, estabelecemos objetivos estratégicos, que serão permanentemente avaliados e, quando necessário, redirecionados, sempre tendo como foco a melhoria dos serviços e produtos do Sebrae. Buscamos preparar o Sebrae para atuar de forma descentralizada,isto é, agindo tanto na região metropolitana quanto no interior do Estado, sobretudo nos municípios com relativa atividade econômica.

Na Região Metropolitana, significa implementar projetos voltados para os setores de comércio e serviços, além de ações voltadas para as pequenas empresas vinculadas ao Polo Industrial de Manaus ou ao setor crescente de petróleo e gás. No interior, sobretudo nascalhas dos rios Amazonas, Juruá e Rio Negro, onde há concentração populacional, significa apoiar os setores produtivos da agroindústria, agricultura familiar e grupos associativos, tornando o homem da floresta em um empreendedor de visão de futuro, capaz de gerar renda e ocupação nas comunidades.

Também vamos atuar de forma efetiva na ampliação do atendimento em todo o Estado. Hoje, temos cercade nove locais de atendimento, porém alguns deles, principalmente os localizados no interior, estão carentes de uma presença maior de técnicos do Sebrae. Para resolver isso, vamos recrutar novos funcionários no próprio município, valorizando a mão de obra local. 

Hoje, o Sebrae/AM conta com cerca de 90 projetos e atividades, sendo que os projetos na metodologia Geor tiveram aumento numérico de33% em relação ao total de projetos em 2010. Isso mostra nosso firme propósito de conceber e trabalhar em projetos com forte atuação finalística e que possam ser desenvolvidos de forma parceirizada, integrando diversos atores capazes de contribuir para a melhor performance dos nossos resultados.

Diante de todos esses desafios, elaboramos algumas prioridades estratégicas que se iniciam naexpansão e melhoria da qualidade do atendimento, atuação na consolidação da Lei Geral em todo o estado, com foco em empreendedorismo, formalização de empreendimentos e fomento a participação da MPE em compras governamentais, até ações de capacitação empreendedora em todo o estado, intensificando a utilização do ensino a distância.

Entre esses objetivos, também vamos apoiar as ações de parceiros...
tracking img