Se tivesse que escolher entre presidencialismo e parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?
Vivemos em um país de extrema individualidade, onde as pessoas pensam somente em si próprias, onde apobreza, escassez e fome são visíveis.
Temos um ensino extremamente desigual entre as escolas privadas e as escolas públicas, muitas das vezes, dificultando o acesso das pessoas mais pobres asuniversidades publicas, devido ao grau de acesso ao ensino.
Já em relação à igualdade entre homens e mulheres, acredito não ter tanta dificuldade, pois, já encontramos mulheres que sustentam seus próprioslares. Hoje nos deparamos como mulheres que ocupa cargos de níveis mais elevados.
Em relação à mortalidade infantil, também acredito haver dificuldade, pelas pesquisas realizadas. Crianças provenientesde família de baixo poder aquisitivo, têm maiores chances de mortalidade infantil, por falta de estrutura financeira, familiar e qualidade de vida. Melhorar a saúde materna hoje já é um objetivoquase que concluído, pois quem acompanha os programas voltados para gestante, sabe que o mesmo só não funciona realmente porque as pessoas não seguem o acompanhamento à risca, infelizmente não percebe asua importância. O pais investe em campanhas voltadas as doenças como paralisia infantil, HIV, na qual pais de 1º mundo não tem, como por exemplo o calendário de vacinação, fatores esses que diminuiudrasticamente os casos de doenças de amplos aspectos. Em relação ao meio ambiente, literalmente não estamos fazendo a nossa parte, infelizmente as pessoas não foram educadas para o controle de descartecorreto de lixo, uso inadequado da agua, desmatamento, processo esse que levara mais de 3 anos para ser solucionado, porque no momento quem são nossa esperança são as crianças. Quando falamos emparcerias, logo me vem a cabeça a troca de favores entre os países, em quanto os mesmos pensarem com individualismo e interesse as forças não serão unidas, fazendo assim com que a condição dos países...
tracking img