Sdssdsds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2535 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A História do Produto

A história da batata frita Ruffles, começou quando a The Frito Company, adquiriu os direitos da marca de uma pequena empresa americana e lançou nos EUA em 1958, uma batata frita com características únicas: era ondulada, com uma pitada de sal.

No Brasil a batata Ruffles foi introduzida no ano de 1986 pelas mãos da Elma Chips (Pepsico do Brasil), fazendo enorme sucessologo no seu lançamento.

Hoje, com mais de 20 anos de existência no Brasil, as batatas Ruffles possuem variações criativas que se adaptam a todo tipo de consumidor:

* Reduced Fat, Fat-Free e Ruffles Light: para o público que busca uma alimentação saudavel
* Ruffles Max: a tradicional batata em tamanho maior
* Baked Ruffles: sua versão assada
* Ruffles Natural Reduced Fat: uma linha orgânica* Ruffles Palito: A Ruffles com o formato das batatas dos Fast-Food
* Ruffles Toast: uma torrada com o sabor e ondulações típicas da batata

Além desses formatos, a Ruffles lança periodicamente “Edições Limitadas” como o Sabor Pizza, Presunto e Queijo (dois sabores em um único Pacote)

A Ruffles, se preocupa em atender seus cliente de modo pessoal, isso se mostra através da linha Ruffles doSeu Jeito: dois sabores, um voltado para os meninos (costelinha barbecue com ondas grossas) e outro para as meninas, (cream cheese e batata lisa)

Aos consumidores mais exigentes, foi lançada a Ruffles Fit, uma linha de snacks mais leve, que mantém toda a crocância e sabores já característicos da marca.

Slogans

Em 1965, a marca lançou sua primeira grande campanha publicitária, e com ela oseu primeiro slogan “R-R-R-Ruffles Have R-R-Ridges” (Ruffles com Ondas) estrelada por um bebê chamado Horton se tornou um enorme sucesso.
Em 1969 a batata frita foi promovida com uma nova campanha chamada: “It’s Ruffles or nothing” (É Ruffles ou Nada).

No Brasil os Slogans Foram:

* Faça barulho, coma Ruffles (um dos principais pois a partir dele se criaram manifestações pois além daassociação [***]com o barulho da batata, se associa a vida agitada dos jovens consumidores.
* No Tamanho da sua Vontade!
* A batata da onda.
* Você nunca sabe para que Ruffles a vida vai te levar. (2010) (acompanha a idéia de Ruffles de diferentes tamanhos, para diversas stuações)
Dados Corporativos

* Origem: Estados Unidos
* Lançamento: 1958
* Criador: The Frito Company
* Presença global: +25 países
* Presença no Brasil: Sim
* Segmento: Alimentação
* Principais produtos: Salgadinhos (batata frita)
* Ícones: O formato ondulado de suas batatas
* Website: www.Ruffles.com.br

Planejamento Estratégico de Marketing

Objetivos de Marketing

A Ruffles possui consiencia que suas concorrentes estão cada vez mais se aperfeiçõando dentro do mercado, com isso, ela impôs a si mesmacertos objetivos que já podemos observa-los sendo realizados:

Com o intuito de se manter como líder de mercado, ela busca inovações técnologicas de sabores e formatos, para assim, atender a todos os públicos de máneira especial.

Buscar novos horizontes em novos seguimentos são outro objetivo que já esta sendo buscado com a Ruffles Toast.

Além disso, se aproximar do seu público e firmar-se nomercado como uma marca jovem e inovadora são alguns dos objetivos que são alcançados através de campanhas publicitárias e eventos.

Análise do Ambiente

Macro-Ambiente: Existem diversos fatores externos que prejudicam a empresa, eles variam desde as as chuvas que prejudicam as lavoura (as batatas Ruffles possuem ingredientes selecionados, com o excesso de chuva a produção sofre pois fica maisdifícil a escolha de matéria prima), a falta de mão de obra (problema hoje enfrentado no Brasil), a grande quantidade de concorrentes que aparecem no mercdo diáriamente (Lucky), etc

Micro-Ambiente: A Elma Chips é uma empresa conceituada no mercado, assim como as marcas que ela representa e distribui.

Mesmo com uma imagem altamente responsável, fatores como redução de funcionários, quebra...
tracking img