Beneficios do bacon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (302 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bacon
Bacon, é a barriga do porco que passa por processo de defumação, contém 622 calorias e é composto de minerais, vitaminas, carboidratos, proteínas, gorduras, ferro e sódio.Benefícios
Comprovado por estudiosos o bacon tem muitos benefícios, alguns deles são: Se uma mulher grávida comer bacon e ovos auxilia na memória do feto. Tudo porque o bacon contém umasubstância chamada colina que ajuda não só na memória, como também previne complicações no coração e nascimentos prematuros ; Os porcos são alimentados com ração que aumenta o seu ômega-3; Bacon cura ressaca. A pesquisadora Elin Roberts da Universidade de Newcastle, afirmou que quando o indivíduo bebe demais desestabiliza os neurotransmissores, deixando aquela sensaçãode cansaço típica da ressaca, e o bacon possui níveis elevados de aminoácidos, que podem regularizar essa condição do organismo ; O cheiro do bacon sendo frito provoca uma reação químicaque o deixa irresistível e pode viciar tanto quanto a cocaína.É a teoria do Junk food ; Tiras de bacon podem curar sangramento! Exatamente, porque a carne tem proteínas que ajudam acoagular o sangue.
Malefícios
Além de ser um tipo de carne com bastante gordura é ainda uma carne processada e preservada através da defumação, de conservantes químicos e bastante sal.Estudos indicam que o consumo de carne processada pode aumentar em 20% o risco de cancro do cólon. O número é tão elevado que já foi considerada a hipótese de se retirar o bacon domercado. Para além dos perigos cancerígenos, o bacon pode ainda ser uma agravante na subida do colesterol e consequentemente aumentar os riscos de problemas cardíacos (como ataques cardíacos)por conter grande quantidade de gorduras saturadas. Se é apreciador de bacon e não consegue deixar de o comer, pelo menos reduza a frequência com que o ingere, pelo bem da sua saúde.
tracking img