Sdsaa

357 palavras 2 páginas
OJA DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES | | | Negócio vitaminado

Cuidados com a boa forma estimulam as vendas de suplementos alimentares

Vivemos a era da chamada "geração saúde", em que um número cada vez maior de pessoas quer "malhar" nas academias e consumir alimentação equilibrada e saudável. Tal mudança de comportamento da população estimulou o aparecimento de lojas de suplementos alimentares, que despontam como uma das boas oportunidades de negócio existentes atualmente no mercado.
O ideal, segundo os especialistas em varejo, é se instalar próximo a academias ou em corredores de grande circulação de pedestres, de preferência em bairros de classe média e média alta. O estabelecimento deve ser arejado, limpo e ter os produtos bem organizados em prateleiras e gôndolas, a fim de facilitar a vida do cliente. As lojas podem vender, além dos complementos vitamínicos, alimentos funcionais, que ajudam na prevenção ou tratamento de doenças. Mas, atenção: os produtos precisam ter registro no Ministério da Saúde (MS), segundo José Vilas Boas, sócio da Natural Quality, que atua há cinco anos na área.
Vilas Boas aconselha o empreendedor novato a contar com a ajuda de um farmacêutico, principalmente na seleção do mix de produtos, mas diz que tal profissional pode ser terceirizado. Os vendedores também devem ser bem treinados para que possam saber exatamente que tipo de produto o cliente procura. Um estabelecimento do ramo chega a vender mais de 500 itens por mês. Isso quer dizer que a qualidade, o prazo de validade e as condições de armazenamento dos produtos são fatores que requerem atenção especial por parte do empreendedor. Outra questão delicada são os produtos importados, que chegam a representar 60% do mix. Seus preços variam de acordo com a cotação do dólar, o que exige boa administração do caixa e do capital de giro. No verão, o movimento da loja tende a aumentar significativamente.

Loja de suplementos alimentares
Investimento inicial: R$ 39.000

Relacionados

  • sdsaas
    977 palavras | 4 páginas
  • Sdsaa
    1231 palavras | 5 páginas