sdjskdns

299 palavras 2 páginas
Hoje em dia a violência está fora do controle, são muitas pessoas entregues ao mundo do crime, fazendo com que aumente cada vez mais o perigo nas cidades, além das cidades grandes, o terror esta invadindo as pequenas cidades.

Em uma cidade do interior do Ceará, a violência está aumentando a cada dia que passa, a todo o momento surge casos de assassinato, assalto, estupros, entre outros. A população está aterrorizada com tamanha violência.
Na maioria dos casos de violência envolve menores de idade, pois eles não podem ser presos, e não passam muito tempo em instituições de correção.

E assim no decorrer dos anos a tendencia é infelizmente piorar

Eis agora, então, tal como creio que a devo formular aqui, uma definição da definição tradicional da mentira. Na sua figura prevalente e reconhecida por todos, a mentira não é um fato ou um estado, é um ato intencional, um mentir – não existe a mentira, há este dizer ou este querer-dizer que se chama mentir: mentir seria dirigir a outrem (pois não se mente senão ao outro, não se pode mentir a si mesmo, a não ser a si mesmo enquanto outro) um ou mais de um enunciado, uma série de enunciados (constativos ou performativos) cujo mentiroso sabe, em consciência, em consciência explícita, temática, atual, que eles formam asserções total ou parcialmente falsas; é preciso insistir desde já nessa pluralidade e complexidade, até mesmo heterogeneidade. Tais atos intencionais são destinados ao outro, a outro ou outros, a fim de enganá-los, de levá-los a crer (a noção de crença é aqui irredutível, mesmo que permaneça obscura) naquilo que é dito, numa situação em que o mentiroso, seja por compromisso explícito, por juramento ou promessa implícita, deu a entender que diz toda a verdade e somente a

Relacionados