Saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Blog”
O “blog” é uma ferramenta simplificada de publicação de conteúdo, que não demanda conhecimento técnico especializado em informática. No início se limitava a ser uma forma de diário pessoalon-line, no entanto, ao longo do tempo foi ganhando novas funções. Hoje, o blog é utilizado como recurso corporativo por um número crescente de organizações, que vêem na ferramenta a possibilidadede uma comunicação mais informal e mais próxima tanto interna como externa - com os clientes, no caso das empresas privadas e com a população em geral, no caso dos órgãos públicos. Atualmente,existem indexados na Internet cerca de 133 milhões de “blogs”. Exemplos: Blogger, WorldPress, TypePad, UOL blog,
Redes sociais e saude:
Não é somente as empresas que despertaram para o poder das redessociais! Muitos profissionais de saúde viram a oportunidade de usar as redes sociais como ferramenta para orientar seus pacientes e a população como um todo. Esta prática adotada por essesprofissionais vem avançando no Brasil, uma vez que em vários países o uso de redes sociais por pacientes e profissionais da área já esteja bem avançado.
No twitter, por exemplo, pode-se compartilharexperiências com outras pessoas que talvez estejam passando pela mesma situação que você. As pessoas buscam apoio nas redes sociais, e não seria diferente ao se tratar da saúde.
Aqui no Brasil, por exemplo,você se lembra que o Ministério da Saúde atualizava diariamente informações sobre a doença em seu perfil no Twitter? Além de continuar com essa prática, ele ainda mantém um outro canal aberto àpopulação, oFormspring, respondendo todos os tipos de dúvidas. Com o início das vacinações contra a gripe agora, o papel do Ministério da Saúde dentro destas redes é essencial e se torna mais um meio dedivulgação e disseminação de contéudo relevante para a sociedade.
Ainda existem vários outros exemplos de como os profissionais de saúde estão entrando para a web 2.o, como médicos que criam blogs,...
tracking img