SAUDE E SEGURAN A MRV

1560 palavras 7 páginas
Relacionamentos próximos e transparentes
Ética e respeito nas relações. Essa máxima perpassa os valores e pauta o relacionamento da MRV com seus públicos, seja com clientes, colaboradores, investidores, fornecedores, acionistas, parceiros.
Público interno
Entre a MRV e seus colaboradores impera a cultura de parceria. Com foco em formação e eficiência, a empresa conta com equipe de alto nível de qualificação e engajamento, que compartilha dos valores e contribuem com o crescimento orgânico da empresa.
A MRV tem desempenhado papel importante na geração de empregos. Em dois anos, de 2009 a 2011, a empresa triplicou sua equipe. Atualmente, são 30 mil colaboradores em obra e 5 mil na área administrativa e de vendas. Todos recebem capacitações – via treinamentos, e-learning, ou por multiplicadores – e têm perspectivas de progressão profissional. Os colaboradores contam com planos de carreiras, alçados pela meritocracia, com acompanhamento individual de desempenho e oportunidades de promoção.

Contratações e promoções
A MRV prioriza movimentações internas a contratações externas, desde que os candidatos atendam aos requisitos do cargo. A avaliação de desempenho é uma importante ferramenta nesse processo. Na existência de vagas, os gestores recorrem a essa avaliação no intuito de verificar se existem profissionais na casa capazes de ocupar as oportunidades. Caso não sejam identificadas as competências desejadas, a vaga é divulgada ao mercado, dando preferência à mão de obra local, no intuito de fomentar o desenvolvimento das regiões onde atua.
Jovens profissionais
Em um trabalho constante de atração e retenção de talentos, a MRV oferece, anualmente, programas de oportunidades a jovens profissionais.
Por meio do programa Menor Aprendiz, em parceria com a Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM), a MRV prepara e desenvolve profissionalmente jovens de baixa renda com idades entre 14 e 24 anos. A prática da aprendizagem é desenvolvida nas dependências da empresa,

Relacionados