Sardao e flamingo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O sardão

Corpo: o sardão é um lagarto robusto com um colar serrado. Os machos têm uma cabeça muito robusta. Têm patas finas mas muito fortes, com garras longas e curvas. O dorso é normalmenteverde por vezes cinzento com tons de castanho. Os machos têm muitos pontos azuis nos lados. A fêmea pouco ou nada.
Respiração: através dos pulmões.
Alimentação: alimenta-se de Ìnsectos emespecial escaravelhos, assalta ninhos de aves. Às vezes ataca répteis, sapos e alguns mamíferos. Também come fruta e plantas.
Reprodução: procria no fim da Primavera princípio do Verão. Os machos nestaépoca lutam entre si. A fêmea consegue pôr 5 a 22 ovos, escondendo-os debaixo de pedras, troncos ou folhas secas. Os ovos eclodem passado 8 a 14 semanas.
Deslocação: terreste, atingido grandevelocidade no solo.
Espécie animal: selvagem e carnívoro.
Tipo de vertebrado: réptil.
O flamingo


Corpo: tamanho muito grande, pode medir 120 a 145 cm da pontado bico a ponta da cauda (para isso contribui o seu longo pescoço). A largura da ave em voo pode atingir os 170 cm. A sua plumagem pode ser branca, rosada ou até laranja. Tem patas muito longas e obico curto e espesso. Podem pesar cerca de 12 kg.
Respiração: através de plumões.
Alimentação: alimentam-se de pequenos crustáceos, peixes, algas, plantas, insectos e mais alguns alimentos.Alimentam-se através de filtração da água (filtra aquilo que apenas deseja comer). O alimento é procurado em águas pouco profundas (rasas) e zonas de lamas ou sapais.
Reprodução: são aves que acasalamcom um só para toda a vida. A fêmea constrói o ninho nas partes mais altas. O ninho deve acolher dois ovos azuis que vão eclodir 28 a 30 dias depois.
Deslocação: os flamingos são avesmigradoras, voam até ao norte de África, quando os dias arrefecem no sul da Europa, para voltarem na Primavera seguinte.
Espécie de animal: selvagem e onívoro.
Tipo de vertebrado:...
tracking img