Sarampo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SARAMPO
O Sarampo é uma doença causada pelo vírusParamyxoviridae,   onde provoca uma infecção que chega a afetar vários órgãos do corpo humano principalmente apele. Esta doença  pode ser contagiosae afeta principalmente crianças menores de 10 anos e em alguns casos afeta também adultos. Os sintomas do sarampo assemelham-se aos de  uma gripe, os principais são olhos avermelhados e narizescorrendo. A forma de contágio é muito rápida e os sintomas aparecem entre sete e dez dias após o contágio.
Sintomas:
* Febres altas
* Tosse
* Medo da luz em contato com os olhos
*Mal-estar
* Manchas brancas no interior da boca
* Conjuntivite
* Manchas avermelhadas na pele
Prevenção:
Não existe uma forma de prevenção certa, a forma mais indicada é a administração davacina no recém nascido que ajuda a combater o sarampo, a rubéola e acaxumba, nos casos em que o sarampo não apresenta nenhum tipo de complicação a pessoa pode ser curada em quatro dias. Em crianças récemnascidas a vacina é aplicada em duas doses,  a primeira dose é com 9 meses e a segunda dose é com um ano e três meses de vida. Algumas formas de prevenção:
* Evitar que crianças coloque objeto deuso não pessoal na boca
* Cubrir a boca ao tossir ou espirrar
* Após tossir lave bem as mãos com água e sabão para eliminar completamente os vírus
* A pessoa que apresente sarampo quandoestiver em locais públicos deve utilizar máscaras
Tratamento
Em  alguns casos os medicamentos servem basicamente para diminuir a quantidade de vírus existentes no corpo. Os médicos recomendam medidassimples como repouso, banhos mornos, alimentos saudavéis e compressas de água fria para abaixar a febre. É importante tomar bastante líquido para manter o corpo hidratado, já em outros casos sãoutilizados medicamentos como anti-sarampo que ajuda o corpo a combater o sarampo onde a  sua principal função é formar a defesa do corpo humano.
Curiosidades
* Afeta principalmente crianças menores...
tracking img