Rup vs xp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O RUP metodologia tradicional que tem como característica a grande quantidade de documentos gerados que por vezes atrasa o desenvolvimento do projeto e o XP metodologia ágil que se opõem àstradicionais evitando, sempre que possível, a documentação e focando a codificação do projeto

Verdades

* O RUP é um processo de desenvolvimento de software com um grau de cerimônia maior.
* Épago, logo o acesso as informações é dificiltado
* Com certeza é o processo mais utilizado hojé em dia porem foi e é utilizado de forma errada.
* Consultorias do processo são carissimas.
MitosO RUP é Cascata: Eu já cancei de ouvir isso. Muitas pessoas pensam que o RUP é cascata. Se você leu o que eu escrevi a cima vai ver que eu disse "Iterativo Incremental". O RUP não é Cascata!

O RUPé pesado: Essa é outra besteira o que é pessado é a burrice das pessoas. O que pesa é o tailoring do RUP que você faz ou em muitas vezes o tailoring que você não faz. Existem cenários em que o RUPvai ser realmente muito cerimoniozo e formal porem isso depende da situação. E o fato de algo ser formal não significa que é ruim, depende muito da situação. O RUP não é pessado!

O RUP prega BIGEspecs. Up to Front: De forma alguma! Muitos utilizadores do processo acabam cometendo esse erro. Mas se você leu o que eu escrevi a cima não vai mais acreditar nisso. Infelizmente esse erro é muito comumdentro os utilizados da metodologia, muitas vezes por desconhecimento. O RUP não prega BIG Especs. Up to Front.

Casos de uso Textuais são ruim: Casos de uso são ruim, olha pessoal a forma maisamoroza que eu tenho para responder isso é bom... não vou nem falar. Não sei da onde essa asneira vou cagada. O RUP é baseado em casos de uso, alem do mais casos de uso são eficientes paraespecificarmos. Casos de uso não são ruins.

Com o RUP podemos ter pessoas 'mais fracas': Pro diabo! Eu já cancei de ouvir isso também. E o pior de utilizadores da metodologia. O RUP não especifica isso em...
tracking img