Trabalho xp vs rup

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RUP – (Processo Unificado Regional) é um processo proprietário de engenharia de software onde fornece técnicas a serem seguidas por membros de equipe de desenvolvimento com o objetivo de aumento daprodutividade do desenvolvimento do software.
Usa-se a abordagem da orientação a objeto que usa a sua projeção em uma documentação UML (Unified Modeling Language), e utiliza técnicas práticasaprovadas atualmente no mercado de trabalho.
Normalmente o processo é utilizado para projetos que o desenvolvimento é complexo, mas pelo fato de ser totalmente customizado pode ser utilizado em qualquertipo de desenvolvimento, não importando a sua escala de grandeza.
O RUP define as linhas-mestras e esqueletos(templates) para os membros da equipe de desenvolvimento.

Visão de alto nível do processo:Concepção – estabelecido lógicas de domínio da aplicação;
Elaboração – coleta de requisitos mais detalhados.
Construção – requer várias interações no momento do processo
Transição – execução detestes, ajustes do sistema e treinamento de mão de obra

Melhores Práticas
Algumas melhores práticas desse método é o desenvolvimento iterativo, gerencia requisitos, Arquitetura baseada emcomponentes, modelagem visual, verificação contínua de qualidade e gerência mudanças.

Elementos do RUP
Workflow; Workers ou Papel; Atividades e Artefatos.
Exemplos
Os casos de usos (Use Cases) sãocenários de exemplo de artefatos dependentes do processo, que tem sido considerados muito mais eficazes na captura de requisitos funcionais no momento de busca de informações do sistema.

XP (ExtremeProgramming) – Programação Extrema é um método ágil para equipes de pequenas e médias empresas com a finalidade de desenvolvimento de softwares que tem características de constante mudança. Esse processovisa o trabalho em equipe, apresentando um ambiente simples e eficaz a qual permite que as equipes sejam produtivas.
Os principais conceitos da Extreme Programming são:
* Equipe;
*...
tracking img