Rugby em cadeiras de rodas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rugby em cadeira de rodas, desporto também chamado de Quad-rugby, é para atletas com deficiência em pelo menos 3 membros (ex:lesão medular, polio)ou 4 membros (ex: amputação).
Um time é composto por doze jogadores de ambos os sexos.
Todos jogadores são classificados. A classificação dependeda funcionalidade de suas habilidades físicas; varia entre 0.5 (o mais comprometido) até 3.5 (o menos comprometido), variando de o.5 e, 0.5, ouseja, temos também jogadores 1.0, 2.0 e 3.0. Jogadores com diferentes classes têm diferentes funções durante o jogo. A classificação é feita pormédicos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde devidamente qualificados.
Cada time pode ter até quarto jogadores na quadra, juntos os quatrojogadores podem somar um máximo de 8.0 pontos. Isso requeira que as equipes usem diferentes formações táticas de seus jogadores.
Cada equipe tem um oudois capitães, que são os responsáveis pela comunicação com a arbitragem.
O jogo é conduzido por dois árbitros, que tem a responsabilidade degarantir o cumprimento das regras. O jogo é divido em quatro tempos de oito minutos. O tempo é marcado a partir do momento que a bola entra em jogo e éparado cada vez que o jogo é interrompido.

Diferenças:
No Rugby “normal” tem mais contato físico, o jogado com 15 jogadores enquanto o sobrecadeiras de rodas é jogado por 4 jogadores.
A pontuação é diferente, a bola, a quadra de jogo ( que no caso de Rugby de 15 é jogado no campo).
tracking img