Rotulagem de alimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (851 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução


O rótulo é a identidade do produto e o mesmo é importante tanto para o produtor quanto para o consumidor. A rotulagem é a maneira utilizada pelo fabricante para indicar acomposição do alimento que será ingerido. Além da lista de ingredientes, o rótulo deve indicar quantidade, prazo de validade, informação nutricional, nome e endereço do fabricante, número do Serviço deInspeção Federal (SIF), método de conservação (no caso de congelados, por exemplo), entre outros dados.Objetivo


Determinar como a informação nutricional dos rótulos dos alimentos pode afetar as escolhas alimentares, os hábitos dos consumidores e os assuntos de saúde relacionados com os alimentos,pelo desenvolvimento e aplicação de quadro de interpretação, que inclui os rótulos e os outros fatores/influências.Ácidos Graxos Trans x Rotulagem Nutricional


‘Alimentos considerados com alto teor de ácidos graxos trans, a saber, chocolates e biscoitos do tipo creamcraker água e sal e recheados fora avaliados quanto à rotulagem nutricional’.
Biscoitos recheados são os de maior conteúdo em ácidos graxos trans, e isso é preocupante, pois a maior parte desseconsumo é feito por crianças. Comparando esses biscoitos com os de água e sal, podemos ver que o primeiro apresenta 48,2% a mais de gorduras totais.
Comparando marcas diferentes, o teor de ácidosgraxos trans variam de 0 e 4,0g/100g observamos que se o consumidor fosse o seu maior fiscal nutricional e verificasse nas embalagens a quantidade de ácidos graxos trans eles iriam comprar o biscoitoque tem a menor porcentagem e consequentemente isso faria com que as indústrias se preocupassem mais em melhorar os aspectos nutricionais do seu produto.
Nas amostras de chocolate vimos teores...
tracking img