Rotinas trabalhistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CIENCIAS CONTABEIS

NEYLON NICHELLE PEREIRA DE SÁ TELES

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
CONTABILIDADE BASICA – 1º SEMESTRE

Ibotirama
2011

NEYLON NICHELLE PEREIRA DE SÁ TELES

CONTABILIDADE BASICA

Trabalho apresentado ao Curso de Ciencias Contabeis da UNOPAR - Universidade Norte doParaná, para a disciplina Direito e contabilidade

Orientador: Profª. Liciana Aparecida Pedroso

Ibotirama

2011

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO......................................................................................5

3CONLUSÃO.....................................................................................................9

4 REFERÊNCIAS................................................................................................10

1. INTRODUÇÃO

O trabalho que apresento retrata a importância de se ter um controle sobre suas riquezas e suas dividas.
Falando sobre como se éconceituada a contabilidade e seus meios de trabalho para a escrituração e balanço de seus patrimônios.
A contabildade é uma ferramenta de extrema importacia para uma entidade, pois é atraves dela que se pode relatar fatos onde por ventura uma má administração levara a mesma a uma situação nada favoravel e assim leva-la a fechar suas portas. A contabilidade basica nos mostra comopodemos criar uma empresa atraves de informações confiantes para seus usuarios e demosntrar a real situação em que a empresa passa, com balancetes e demonstrativos que mostrara que a empresa tem direitos mas tambem obrigações.

1. CONTABILIDADE BÁSICA.

A Contabilidade é um instrumento da função administrativa que fornece o máximo de informações úteis, para a tomada dedecisões dentro e fora da empresa. Ressaltamos, entretanto, que a contabilidade não deve ser feita visando basicamente a atender às exigências do governo.
A contabilidade pode ser feita para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Considera-se pessoa juridicamente falando, todo ser capaz de direitos e obrigações.
Pessoa Física é a pessoa natural, é todo serhumano. A existência da pessoa física termina com a morte.
Pessoa Jurídica é a união de indivíduos que, através e um contrato reconhecido por lei, formam uma nova pessoa, com personalidade distinta de seus membros. As pessoas jurídicas podem ter fins lucrativos ( empresas industriais, comerciais etc.) ou não ( cooperativas, associações culturais, religiosas etc.), aonde essaspessoas são denominadas empresas.
A contabilidade ela pode ser feita tanto para a pessoa física (desde que possua um volume extenso de negócios) ou para uma empresa com seus fins lucrativos - pessoa jurídica. denomina-se técnico em contabilidade aquele que cursou contabilidade em nível de 2º grau. apos o termino do curso superior (3º grau) de contabilidade, o profissional échamado contador ou bacharel em ciências contábeis. tanto o técnico quanto ao contador são chamados contabilistas, em ambos podem, legalmente, ser responsáveis pela contabilidade das empresas, analistas de balanços, pesquisadores contábeis etc. O contador, porem, esta habilitado a exercer outras atividades não cabíveis ao técnico em contabilidade. essas atividade são:

* Auditoria: exame everificação da exatidão dos procedimentos contábeis.
* Perícia contábil: investigação contábil de empresas motivada por uma questão judicial.
* professor de contabilidade: o contador pode ser professor de curso superior onde exige-se pós-graduação.
As regras básicas da contabilidade são os pilares da contabilidade que dividem-se em:. postulados, princípios e convenções contábeis...
tracking img