Roteiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Roteiro Curta Metragem “A Bancada”

RESUMO
Trata-se da história de um Técnico em Informática que gosta de acompanhar o noticiário sobre política e realizar comparações envolvendo a política oupolíticos com a informática.

CENA
A história se passa em uma oficina de manutenção de computadores, em uma bancada de serviços.

PERSONAGENS
O Técnico em Informática; O lucutor da rádio; O colegade profissão, o Cliente e o Político



1º Ato – Na oficina
Cena 1
Técnico em informática, Locutor da rádio, Colega de Profissão
TI - (nome do ator), o Técnico de Informática está abrindo umcomputador e ao mesmo tempo está ouvindo uma estação de rádio cujo locutor (nome do ator), faz menção a fatos ligados à política brasileira.
(preparar texto para o locutor)
Nesse meio tempo, chega àoficina seu colega de profissão (nome do ator), que ao ouvir o comentário do locutor sobre o mensalão faz o seguinte comentário:
CP - (nome do ator), – Que palhaçada!!! Político é tudo igual, não passade um bando de ladrões, a diferença é que político usa terno e gravata!
TI - (nome do ator), – Você não pode generalizar, pois existem políticos interessados no bem estar da população!!!
CP - (nomedo ator), – é?? Me aponta um, só um...
TI - (nome do ator), – A questão não é apontar um ou mais de um...a questão é que não podemos deixar que um ou mais de um político corrupto permaneça nocargo quando se descobrem suas falcatruas.
CP - (nome do ator), – Mas, TI - (nome do ator), .Veja o que o que estão falando no rádio...que uma comissão da Câmara dos Deputados é que irá estudar asdenúncias...Eles se protegem....Você acha realmente que esse pessoal, de rabo preso, vai denunciar o colega?
(nome do ator), – (nome do ator),, o que acontece quando eu faço a manutenção de um computadore faço algo errado? Você, que faz a revisão do meu trabalho, não irá apontar meus erros, se houverem? Por isso deixaremos de ser amigos? Claro que não! Acredito que ocorra a mesma coisa na Câmara,...
tracking img