Roteiro turistico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Roteiro Europa

Dia 04/12 - Saída São Paulo às 22:40 com a TAM no voo JJ 8062
Dia 05/12 – Chegada em Milão às 12:55
Milão, segunda maior cidade da Itália, com 3,9 milhões de habitantes, não tem o charme da Toscana, o caos de Nápoles, a comilança de Emilia-Romanha ou os milênios de história de Roma. Caracteriza-se, sim, por ser um dos grandes centros internacionais damoda e do design. Muito do enfoque turístico da cidade reside nestas indústrias, que atraem profissionais, turistas e consumistas de plantão.
Neste primeiro dia, chegada e transporte para o hotel.
Como neste dia, terão apenas o período da tarde para passeio, sugerimos passear pelo centro da cidade e visitar o Castello Sforzesco: é um castelo de Milão construído no século XV porFrancesco Sforza, tornado pouco depois Duque de Milão, sobre restos duma fortificação anterior datada do século XIV. Atualmente acolhe várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade.

Dia 06/12 - Milão
Para o segundo dia, indicamos visitar os 3 principais pontos turísticos da cidade. Os 3 ficam no centro e bem perto um do outro.
Galeria Vittorio Emmanuele: construídaentre 1865 e 1877. Trata-se do centro comercial mais chique de Milão e de um notável exemplo da arquitetura neoclássica do país.
Duomo: A Catedral de Milão situa-se na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa.
Teatro Scala: O maisimportante teatro lírico italiano, e um dos mais celebrados do mundo, o Teatro Alla Scala, de Milão, é também uma fonte inesgotável de discussões inflamadas e disputas de egos.

Dia 07/12 – Milão / Madri
Pela manhã, assistir a encenação da Santa Ceia. Obs.: este espetáculo é muito concorrido, por isso é necessário reservar com antecedência.
Saída de Milão às 12:05 com a IberiaAirlines no voo IB 3641/ chegada em Madri às 14:15.
À noite, assistir ao jogo do Real Madri X Barcelona.

Dia 08/12 – Madri
Tome como ponto de partida a Plaza de España que é ladeada pelos prédios Edifico de España e Torre de Madrid e tem no centro um monumento dedicado à Cervantes, com destaque para as estátuas de Dom Quixote e Sancho Pança. Siga em direção à Plaza delCallao e poderá apreciar a Gran Via ferver de movimento, comércio, gente, cinemas, restaurantes, um trânsito frenético e vida pulsante. No caminho entre Plaza de España e Calle de Alcalá não deixe de elevar os olhos e apreciar a bela arquitetura de seus prédios, pois é justamente este o diferencial desta movimentada artéria.
Siga pela Gran Via e de uma parada na Catedral Almudena, cujaconstrução levou mais de cem anos. Sua origem vem desde 1561, época em que o rei Felipe II transformou Madri em capital da Espanha. A cidade de Toledo era rival da nova capital e através de pressões políticas conseguiu adiar a construção da nova capital até 1868. O nome da catedral homenageia Nossa Senhora de Almudena, santa protetora do país. De lá siga pela Gran Via em direção ao Museo Del Prado.Museu do Prado: Num edifício de estilo neoclássico, construído no fim do século 18, em Madrid, está o Museu do Prado, o mais importante da Espanha. O prédio, parte de um complexo assinado pelo arquiteto Juan de Villanueva, foi projetado inicialmente para abrigar o museu e o gabinete de história natural. O "Museu Real de Pintura e Escultura", como era chamado inicialmente, foi fundado em 1819pelo rei Fernando VII com obras colecionadas por seus antepassados nobres.

Depois passe pelo Museu Nacional Reina Sofia, que abriga a melhor coleção de arte contemporânea do país, com obras de Miró, Salvador Dali e Picasso. Originalmente o prédio abrigava um hospital, sendo que em 1980 sofreu uma grande reforma para abrigar o museu.

Depois vá ao Palácio Real de Madri que é a...
tracking img