Roteiro turistico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE FEAD – EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

TEORIA DO TURISMO









TÁCILA TALITA FEITOSA LIMA











ROTEIRO TURÍSTICO NA CIDADE DE PROPRIÁ

ESTADO DE SERGIPE

















BELO HORIZONTE

Novembro, 2011



TÁCILA TALITA FEITOSA LIMA

















ROTEIROTURÍSTICO NA CIDADE DE PROPRIÁ

ESTADO DE SERGIPE










Projeto de Pesquisa apresentado como requisisito parcial de avaliação da disciplina Teoria do Turismo, ministrada pela Prof. Catarina Lutero Mendes, no 2º Semestre de 2011.
















BELO HORIZONTE

Novembro, 2011SUMÁRIO







INTRODUÇÃO...........................................................................................................04

HISTÓRIA DA CIDADE..........................................................................................05 CARACTERÍSTICAS.................................................................................................05
ROTEIRO TURÍSTICO................................................................................................06

ANEXOS.......................................................................................................................08

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................12INTRODUÇÃO




Como foi proposto montar um roteiro turístico personalizado, resolvi escolher a minha própria cidade, onde nasci e resido até hoje, Propriá, que possui cerca de 96 kilômetros quadrados de área e fica no estado de Sergipe, a 100 Km da capital Aracaju.

Por ser uma cidade pequena e do interior sergipano,Propriá tem suas pecualiaridades e recebe muitos turistas que procuram paz e tranquildade.

Para começar contarei um pouco de sua história, que é recente, e suas características. Depois, trarei um roteiro turístico montado por mim, e mostrarei a beleza da minha cidade atraves das imagens que seguem nos anexos.

Espero que com este roteiro sirva para mostrar um pouco sobre a minhacidade, sua história, cultura e arte, e que esse pedacinho do Brasil possa ser explorado de forma consciente, para que haja preservação, e assim, sua história possa continuar a ser escrita e passada de geração em geração.






















HISTÓRIA DA CIDADE 

O hoje município de Propriá e parte da região do Baixo São Francisco eram conhecidos com o nome de ‘Urubu’.Era um morro que foi dado por Cristóvão de Barros, a seu filho, Antônio Cardoso de Barros. A data da doação é de 9 de abril de 1590. O filho de Cristóvão morreu. Dona Guiomar de Melo, a viúva, repassou as terras a seu genro, Pedro Abreu de Lima. Este, depois da morte da mulher, cedeu terras aos jesuítas, aos carmelitas e aos filhos. Pedro Gomes de Abreu, filho mais velho, foi morar numa regiãomais baixa do morro. Ela se transformou numa povoação e ficou sendo conhecida como Urubu de Baixo. Por conta do rio, das várzeas férteis e da proximidade com a vila de São Francisco, hoje Penedo/AL, Urubu de Baixo se desenvolveu assustadoramente. A situação econômica era tão confortável que o arcebispo primaz do Brasil, dom Sebastião Monteiro da Vide, determinou que a povoação se transformasse emfreguesia, libertando-se de Vila Nova do São Francisco, que é hoje Neópolis. Nascia em 18 de outubro de 1718 a Freguesia de Santo Antônio do Urubu de Baixo.
Graças ao Rio São Francisco, a freguesia se tornou um grande pólo de desenvolvimento do norte do Estado. Em 1º de agosto de 1800, Antônio Pereira de Magalhães e Paços, ouvidor geral e corregedor da Comarca de Sergipe d’El Rei,...
tracking img