Robotica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (700 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Manufatura integrada por computador






Transporte de peças



Máquinas



Transporte deferramentas
Estoque de ferramentas







Em muitos sistemas se consegue automatizar o transporte e a alimentação das máquinas pelos chamados AGV que operam em sistemas ASRS.
No mundo são poucas asfábricas que atingiram tal estagio de desenvolvimento tecnológico








- Robótica
A palavra robô sempre exerceu grande fascínio sobre as pessoas, que muitas vezes associavam a ela aideia de algo com forma de ser humano, com uma parafernália de fios, luzes intermitentes e voz metalica. O robô industrial não é nada disso. Ele nada mais é que uma máquina controlada por computador.O robô, além da mão-de-obra direta que economizam, têm maior flexibilidade no prejeto de peças, operam durante 24 horas por dia, realizam tarefas perigosas, podem trabalhar em ambientesinsalubres, não têm fadiga e produzem qualidade uniforme.
Robótica é um ramo da informática que engloba computadores, robôs e computação, que trata de sistemas compostos por partes mecânicasautomáticas e controladas por circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados, controlados manualmente ou automaticamente por circuitos elétricos. São fios unidos e mecanismos, que concebem umrobô. Cada vez mais as pessoas utilizam os robôs para suas tarefas. Esta tecnologia, hoje adaptada por muitas fábricas e indústrias, tem obtido de um modo geral, êxito em questões levantadas sobre aredução de custos, aumento de produtividade e os vários problemas trabalhistas com funcionários.
O termo Robô foi pela primeira vez usado pelo Checo Karel Capek (1890-1938) numa Peça de Teatro - R.U.R.(Rossum's Universal Robots) - estreada em Janeiro de 1921 (Praga). O termo Robótica foi popularizado pelo escritor de Ficção Cientifica Isaac Asimov, na sua ficção "I, Robot" (Eu, Robô), de...
tracking img