Riscos e impactos ambientais na area de expação urbana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
01- Introdução
A sociedade está cada vez mais ciente e preocupada com os problemas atuais e com o destino do planeta, estas preocupações se manifestam tanto na esfera social quanto na ambiental. Estes assuntos tornaram-se, ao longo dos anos, temas de debates e discussões.
É de total importância que as empresas comecem a se preocupar mais em ter uma boa política de educaçãoambiental dentro da sua organização, pois só com este tipo de atitude é que iremos conseguir melhorar a qualidade de vida dos seres humanos e do planeta.
No entanto o próprio mercado hoje já exige que qualquer empresa tenha responsabilidade com o meio ambiente.











02- Desenvolvimento
Em busca de novas formas de lidar com os desafios impostos por estesproblemas. as organizações não são mais consideradas, geradoras de rendas, mas também, colaboradoras neste processo de mudança, ao levar em conta que hoje o próprio mercado esta cada vez mais preocupada com as questões ambientais então hoje certificação ambiental para uma empresa é quase que obrigatório para sua permanência no mercado o setor que mais sofre com esta pressão é a indústria, pois é um dosmaiores geradores de resíduos e por isso é suma importância que todas as empresas mesmo que não tenha uma isso 14000 deve ter a consciência de ser ter um controle ambiental.
Pois toda organização tem retornos provenientes da sociedade ao seu redor. A organização só é verdadeiramente forte se tiver ao seu lado uma sociedade também desenvolvida, que cresça junto com a organização e que sejabase para este crescimento.
Guedes (2000) afirma que o retorno destas práticas, tanto social quanto ambientalmente responsáveis, para a empresa é caracterizado pelos seguintes ganhos:
• - Imagens e vendas, pois estas ações fortalecem a marca, não só na localidade onde as ações são desenvolvidas, mas também alcançam uma faixa de mercado extremamente interessada nestes assuntos;
•- Aos acionistas e investidores, pois a empresa é valorizada pela sociedade e, conseqüentemente, no mercado de ações;
Retorno Publicitário, pois quem apóia estas causas se utiliza de exemplos para fortalecer argumentos, então, a propaganda espontânea é vinculada ao produto por isso é de suma importância você ter um produto de qualidade e esta sempre respeitando o meio ambiente.A empresa tem consciência de que implantar o conceito de sustentabilidade em todas as suas atividades representa um esforço muito grande, pois envolve o compromisso em atuar de forma ampla e responsável em questões ambientais e sociais sem perder o equilíbrio e a viabilidade dos negócios. Afinal, gerenciar recursos que possibilitem a sustentabilidade em diversas frentes é uma tarefa complexa quedeve integrar a sustentabilidade ao negócio. Com isso, espera-se, através destas atitudes, criarem valor, não só a marca, mas aos produtos, colaboradores, sociedade e meio ambiente.
Mais pra isso é necessário ter uma visão sobre os aspectos positivos e negativos de cada região, para poder localizar os pontos que podem ser melhorados, Utilizando-se das potencialidades da região e tratandoseus problemas, é possível alcançar resultados muito maiores. Porém, focar-se em uma única região abrindo mão do desenvolvimento de outras pode causar uma escassez da demanda, visto que o mercado consumidor fica muito limitado a esta região. A promoção do desenvolvimento de várias regiões em paralelo permite uma maior movimentação de capital e uma economia muito mais rica e diversificada.O conceito de sustentabilidade começou a ser delineado na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano (United Nations Conference on the Human Environment - UNCHE), realizada em Estocolmo de 5 a 16 de junho de 1972, a primeira conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e a primeira grande reunião internacional para discutir as atividades humanas em relação ao meio...
tracking img