Riscos biologicos em lavanderia hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os riscos biológicos, no âmbito das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde, conforme pode ser observado pela transcrição do item 9.1.5 da Norma Regulamentadora nº. 9– Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA: Trabalho - NR incluem-se no conjunto dos riscos ambientais, junto aos riscos físicos e químicos conforme pode serobservado pela transcrição do item 9.1.5 da Norma Regulamentadora nº. 9.
– Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA:
9.1.5. Para efeito desta NR, consideram-seriscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo deexposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador
O reconhecimento dos riscos ambientais é uma etapa fundamental do processo que servirá de base para decisões quanto àsações de prevenção, eliminação ou controle desses riscos. Reconhecer o risco significa identificar, no ambiente de trabalho, fatores ou situações com potencial de dano àsaúde do trabalhador ou, em outras palavras, se existe a possibilidade deste dano.
Para se obter o conhecimento dos riscos potenciais que ocorrem nas diferentes situaçõesde trabalho é necessária a observação criteriosa e in loco das condições de exposição dos trabalhadores.
A NR 32 – SEGURANÇA e SAÚDE NO TRRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE E OSRISCOS BIOLÓGICOS
32.1 Do objetivo e campo de aplicação
32.1.1 Esta Norma Regulamentadora – NR tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementaçãode medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.
tracking img