Rh envolvimento em conflitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (787 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Envolvimento de uma terceira parte no conflito.

Pode haver conflitos em uma negociação, que se da por uma das partes querer tirarem vantagem em cima da outra,quando isso ocorre à necessidade deuma terceira parte entrar nessa negociação para trazer um equilíbrio,co o intuito de resultados satisfatórios para ambas as partes.
Essa terceira pessoa será escolhida pelos próprios envolvidos nessanegociação, sendo uma pessoa imparcial, que não esteja no processo e que vise por um relacionamento duradouro em busca de resultados parciais.
Não é comum se ter uma terceira pessoa nessasnegociações, mas se tratando da grandiosidade da mesma, é interessante buscar outras iniciativas que possam trazer um resultado nessa negociação que seja de ganha-ganha, será sempre bem-vinda.
Nesses casos éimportante haver uma análise de todo esse processo para que tenha sucesso, buscando um profissional com características que sejam semelhantes à dos negociadores, com o intuito de conseguir agir deacordo com tudo que já foi pretendido, assim o envolvimento dessa terceira pessoa poderá trazer êxito.

O uso dos tipos psicológicos na solução dos conflitos.
É importante que um negociador consigaidentificar características psicológicas das pessoas com as quais se está negociando, se tornando mais bem preparado, conhecendo o estilo predominante dos negociadores e se saindo bem em todas assituações corriqueiras que existir.
Existem diversas abordagens e classificações de estilos de negociação, fundamentadas pelas premissas do “modelo de Jung”, formado por quatro estilos básicos de negociador. Oprimeiro é o restritivo, o negociador acredita que só chegará a um acordo se for forçado, pois crê que as pessoas tomam decisões com base nos seus interesses e não em interesses colaborativos. Osegundo estilo é o ardiloso, os negociadores devem ser evitados ou mantidos a distância, devendo concentrar-se nos procedimentos e regras preconcebidos. O terceiro estilo é o amigável, o negociador...
tracking img