Retornos investimento privados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Riscos e oportunidades em tempos de mudança

A verdadeira ameaça vem da sinergia de um conjunto de comportamentos, pouco compreensíveis, mas completamente irresponsáveis que assolam o mundo. Comtodas as variações que estão ocorrendo a imagem que podemos projetar para o futuro é trágica. Hoje, diferente de antes, nos damos conta de que enfrentamos um desafio onde não cabem simples arranjos, esim uma maneira mais ampla de gerir a sociedade. Devemos então colocar em nosso horizonte realista ações que assegurem a sobrevivência das espécies na terra e nos mares, a manutenção de condições danossa própria vida.
O sistema hoje vigente produz muitos milionários, mas não responde aos anseios de uma qualidade de vida digna e sustentável para todos. Na realidade agrava todos os problemas, e nosempurra para impasses cada vez mais catastróficos. Devemos parar de nos admirar com a fortuna dos afortunados, como se representasse símbolos de sucesso. A ética do sucesso deve sim estar centrada noque cada um de nós pode produzir, seja individualmente ou em atividades em conjunto e o quanto ela contribui para melhoria do mundo, e não o quanto consegue dele arrancar, ostentando milhões eescondendo os custos.
Focaremos então em quatro vetores de desequilíbrio que se convergem e são tidos como essenciais nesse processo. São eles: Redução das desigualdades, Acesso ao trabalho digno, Salvar oplaneta, rever as prioridades produtivas.

• A convergência dos desequilíbrios

A evolução das pesquisas, com o passar do tempo, vem demonstrando que as convergências desses desequilíbrios acada dia que passa se traduz como o principal ponto a ser combatido. A ciência nos diz que se queremos ser sérios com a visão de salvar terra, precisamos dar outra forma á nossa economia. Economia essaque não consegue enxergar desenvolvimento econômico sem degradação dos insumos que a sustentam. Portanto não podemos mais nos congratular com o aumento da pesca quando estamos exterminando por...
tracking img