Analise de investimentos

Os tipos de investimentos
Principais informações
Existem diversos tipos de investimento, basicamente se dividem em três grandes categorias, quando definido em relação a sua origem.
•Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. O investimento público não tem como objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornossociais. Exemplos desse tipo de investimento público são hospitais, escolas, rede de saneamento básico entre outros.

• Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicasou físicas de direito privado, com objetivo de retorno monetário aos investidores. Esse tipo de investimento é responsável pela maior parte geradora de empregos e tributos de qualquer país capitalista.Exemplos de investimentos privados são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas entre outros.

• Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em partepelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e temobjetivo de gerar tanto bem estar para sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.
A Importância dos Investimentos
Os investimentos sãofundamentais tanto para a economia, quanto para as organizações. A economia de qualquer país só pode crescer de acordo com o fluxo continuo de investimentos.
A sobrevivência das organizações em longoprazo esta condicionada ao volume de investimentos realiza por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações.
As organizações privadas têm como objetivo crescer, expandir seu mercadoconsumidor, de forma a poder gerar mais retorno ao investidor. Somente realizando investimentos a empresa ira viabiliza esse crescimento. Numa situação inversa, temos organizações que não estão em...
tracking img