Traballho ead

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
3) Elabore uma rápida definição de análise de políticas e envie por e-mail aos seus colegas. Peça a eles que critiquem essa definição. Redija uma lista das críticasrecebidas e peça ao seu tutor para comentá-las.
As análises Políticas são estudos baseados nas necessidades e problemas sociais que dependem de ações do Estado para sua prontasolução, produzindo conhecimentos necessários à formulação, implementação e avaliação das políticas públicas, visando um melhor entendimento do processo político voltado solução deproblemas sociais, logo as políticas públicas são resultantes de ações políticas que buscam a resolução pacífica de conflitos.

4) Identifique, na área da política desaúde, um withinput de demanda e um de apoio. Descreva-os em termos das suas características. Diga por que você os considera withinputs e não inputs.
Os Withinputs sãoprovenientes do próprio sistema de política e podem ser de apoio ou de demanda. Dentro da política de saúde a necessidade de articulações e ações no governo geram diversos withinputs,tanto de demanda quanto de apoio. O exemplo de withinput de demanda é o programa “Vacinação contra a gripe” a implantação do programa depende de inúmeras decisões políticasjá que o vírus da Gripe um problema de saúde pública principalmente para população idosa, crianças menores de 2 anos e gestantes e nesse caso foi necessária a intervenção doestado no desenvolvimento de ações de intervenção e controle. Exemplo de withinput de apoio é a efetivação do programa com a ajuda de todos, já que houve necessidade deorientações para o controle da endemia seguindo orientações emitidas pelo governo. Considero este programa um withinputs por se tratar de uma demanda do próprio sistema político.
tracking img