Reticulo endoplasmatico rugoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mordidas
A mordida ela pode ocorrer por diversos tipos de animais, seja domestico cachorro, gatos, etc. e silvestre como morcego e outros, porem alguns requer cuidado e atenção, vamos
Aprofundaro assunto em mordidas de cachorro considerado perigoso.




Histórico
Cornélio Celso. Um dos antigos a versar sobre a raiva.
.











Estudos da raiva
E uma doença aguda efatal
1762 Foi descrita a evolução da doença nos cães.
Louis Pasteur o primeiro a desenvolver uma vacina anti-rábica 1880















Transmissão

Várias rotas de transmissãotêm sido documentadas, sendo a que a mais comum é através da mordida e saliva de um animal contaminado.
Depois de o vírus entrar nos nervos periféricos, ele é transportado até o sistema nervosocentral, geralmente via nervos motores e sensoriais. O período de incubação é esse tempo desde a exposição até o aparecimento dos sintomas clínicos da raiva.


Incubação
O período de incubação podevariar de alguns poucos dias até anos, mas geralmente dura de 1 a 3 meses. A disseminação do vírus dentro do sistema nervoso central é rápida. Durante o período de infecção cerebral desenvolvem-se asalterações clássicas de comportamento associadas à raiva. E de 10 dias a dois meses, no cão. Este tempo está diretamente relacionado ao local e à gravidade do ferimento provocado pelo animal, com adistância deste local dos troncos nervosos e, finalmente, à quantidade viral inoculada.


Sinais e sintomas

Os primeiros sintomas da raiva podem ser sinais não específicos similares à gripe --mal-estar, febre ou dor de cabeça -- os quais podem durar por dias. Pode haver desconforto (sensações cutâneas subjetivas como frio, calor, formigamento, pressão) no local da exposição (mordida),progredindo em dias para sintomas de disfunção cerebral, ansiedade, confusão e agitação, evoluindo até delírio, comportamento anormal, alucinações, hidrofobia e insônia. Depois que os sinais clínicos da...
tracking img