Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MORIN, Edgar. Ciência com Consciência. Ed. Revista e modificada pelo autor – 6ª Ed. – 350p. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2002.
No livro Ciência com Consciência do autor Edgar Morin, a ciência éapontada pelos problemas éticos e morais da ciência contemporânea. O que nos faz refletir sobre a maneira como a ciência vem sendo trabalhada e abordada pela mídia, pelas escolas, nos ambientes detrabalho e na sociedade como um todo.
Com uma linguagem bastante complexa, o termo complexidade é muito utilizado para qualificar a ciência como algo complexo e difícil de ser compreendido pelo público.Acredito que esse seja o verdadeiro interesse dos detentores do poder e dos descobridores científicos e tecnológicos. Esses detentores de informações só têm interesse que a sociedade enxergue aciência como um assunto chato de ser debatido, assim como, se faz com a política, poucas pessoas tomam partidos desse tipo de assunto por interpretarem esses temas como algo de difícil compreensão e acessoO título ciência com consciência nos remete a pensar que a ciência realmente não tem consciência. Tudo o que é criado, inventado, descoberto e construído através da ciência e da tecnologia, sempretem o interesse pessoal, capitalista e político. A ciência e a consciência devem caminhar juntas, porém isso não vem ocorrendo. Estamos à beira do Terceiro Milênio e a sociedade se encontra num caos,apesar de todo avanço da ciência, o que temos visto são pessoas cada vez mais depressivas, ansiosas, estressadas, inseguras entre outras doenças que atingem a população, sem contar os desastresecológicos, enchentes, alagamentos, desabamento, tsunamis e assim vai. E o que se tem feito para melhorar essa situação? Nada. Apenas investimentos tolos, com fins em benefícios próprios, para enaltecer o egodos criadores, investidores e políticos.
A medicina evoluiu muito, mas a saúde tem diminuído e as doenças se alastram por todos os lados. E o que a ciência e a tecnologia tem feito é descobrir...
tracking img