Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Microbiologia e Imunologia
Salvador-BA
Outubro/2012
Introdução
A resposta imune adequada é realizada pelos mecanismos específicos e não específicos que atuam de juntos e defendem oindividuo contra infecções, além de promoverem vigilância contra tumores e a rejeição de enxertos não compatíveis.
Fazem parte dos mecanismos imunes não específicos o sistema complemento e o sistemafagocítico. Os sistemas imunológicos específicos são compostos pelos linfócitos B, produtores de anticorpos, e pelos linfócitos T. a interação adequada destes diferentes mecanismos de defesa leva aprevenção ou eliminação das infecções.
O sistema imunológico teve prova da evolução graças ao constante contato com micoorganismo invasores e a rara ocorrência de doença, a maioria dos microorganismos édetectada e destruída em algumas horas por mecanismos de sistema imune não especifico, são chamados de mecanismos da imunidade inata. Caso esses microorganismos passar por essa primeira defesa, vaiocorrer a resposta imune adaptativa com geração de células efetoras antígenos- especificas que atingirão o alvo, especificamente, e produzirão células de memoria que atuarão na prevenção doshospedeiros a infecções subsequentes pelo mesmo agente.
O desenvolvimento do sistema imune explica o padrão de aceitação para diferentes patógenos nos primeiros anos de vida. Infecções persistentes ou graves,causadas por microorganismos intracelulares são raras em crianças saudáveis, independente da idade, o que demostra que a imunidade mediada por linfócito T já esta bem desenvolvida, como mecanismos dedefesa do hospedeiro, desde o nascimento. Linfócitos de cordão umbilical lá são capazes de responder a mitogenos. Entretanto, apresentam um repertorio antígeno-especifico muito limitado, uma vez queainda não tiveram contato com antígenos.
Imunidade não especifica
É formado por vários mecanismos e substancias que serão ativados independentes das características do agente infectante e, com isso...
tracking img