Resumo

Páginas: 2 (252 palavras) Publicado: 7 de setembro de 2012
O BRASIL E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO
Perenoud sinaliza dez competências profissionais que são:
Organizar e dirigir situações de aprendizagens onde oprofessor deve conhecer os conteúdos para determinar a disciplina e trabalhar a partir das representações dos alunos. Motivar os alunos em projetos de conhecimento.
Administrara progressão das aprendizagens estabelecendo laços com as teorias subjacentes as atividades de aprendizagens.
Conhecer e fazer evoluir os dispositivos de diferenciaçãohomogeneizando as turmas trabalhando integralmente com os alunos de maior dificuldade.
Envolver os alunos em suas aprendizagens e em seus trabalhos, desenvolvendo na criança acapacidade de auto avaliação favorecendo a definição de projetos pessoal do aluno.
Trabalhar em equipe dirigindo grupos de trabalho, conduzindo reuniões enfrentar e analisar emconjunto situações complexas.
Participar da administração da escola elaborando ou negociando os projetos da instituição, administrar os recursos da escola.
Informar e envolver ospais nas reuniões de informações e debates, fazendo entrevistas e envolvendo os pais na construção do saber.
Utilizar novas tecnologias usando editores de textos,comunicando-se através da telemática e utilizar-se das ferramentas multimídia no ensino.
Enfrentar os dilemas e os deveres éticos da profissão promover a criação de regras referentes àdisciplina na escola para evitar a violência na escola e fora dela.
Administrar sua própria formação continua expondo suas próprias praticas, fazer projetos de formação comumcom os colegas e acolher a formação dos colegas e participar dela.

Referências:
Guia de Estudo: Aula 03, O BRASIL E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!