Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FTC- FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS

MARCELA FERREIRA BRANDÃO

RESENHA CRITICA DO FILME: BLACK A HISTORIA DE UMA SURDA CEGA

Feira de Santana-Ba
2012
MARCELA FERREIRA BRANDÃO

RESENHACRITICA DO FILME: BLACK A HISTORIA DE UMA SURDA CEGA

Resenha apresentada ao professor mestre Murillo Neto,
Como requisito parcial para a obtenção de nota na
Disciplina Metodologia do TrabalhoCientífico.

Feira de Santana-Ba
2012
Resumo
O filme conta a historia de Michele, uma menina que desde seu nascimento é cega e surda. Na primeira cena do filme somos apresentados a Michele comquarenta anos, quando ela descobriu que depois de doze anos seu professor esta de volta, porem com uma doença, mal de Alzheimer, e que este não se lembra de nada, nem mesmo de Michele. Ela entãoresolve escrever historia de sua vida em braile, com o propósito de contribuir pra que Debraj, seu professor, lembrasse de seu passado.
Michele desde que nasceu era considerada por sua família como umanimal, e todos os dias ate seus oito anos Michele sofria um novo acidente, seu pai desejava mandar Michele para um manicômio, porem sua mãe sempre a defendia e luta para que isso não acontecesse.Procurando um local onde Michele pudesse se desenvolver, sue pais localizaram uma escola com um professor muito experiente. No inicio foi muito difícil para Debraj conseguir seus objetivos, os pais deMichele acreditavam que ela era incapaz de aprender qualquer coisa. Mas Debraj conseguiu mostrar aos pais de Michele que ela era capaz de “falar”, de se comunicar através da língua de sinais e atravésdo tato consegui ensinar a Michele a pronuncia de algumas palavras. Após alguns anos Michele esta em busca de um novo sonho, entrar em uma universidade. Ela passa por uma entrevista e ingressa nocurso de artes.
Michele mostrasse muito feliz, buscando uma nova vida, mais autônoma, passou a morar com uma amiga, e passou a utilizar a bengala para sua independência, Michele passou a viver novas...
tracking img