Resumo: o sorriso de monlisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Resumo
A professora de artes Katherine Watson, consegue depois de muito esforço, uma cadeira de História da Arte no tradicional Wellesley College, um colégio feminino,onde as melhores e mais brilhantes jovens mulheres dos Estados Unidos recebem uma educação para se transformarem em cultas esposas e responsáveis mães.
Katherine precisoumudar seu método didático depois do primeiro dia de aula, quando se deparou com alunas que já tinham conhecimento prévio do conteúdo, tornando sua aula frustrante e sem efeito.A partir disso, a professora começa a trazer novos temas; leva as alunas para conhecer obras de arte diferentes e assim desperta a curiosidade, capacidade de discussão epesquisa por parte delas.
Suas aulas se tornam mais dinâmicas e interessantes a professora consegue resgatar sua autoridade,e começa entender o porque de estar ali, meninasinteligentes mais que tinham como objetivo se casar e serem boas donas de casa e encontra resistência por parte de algumas alunas, e do corpo docente e principalmente dadireção da escola.
Com o tempo seu curso passa a ser o mais procurado por sua atuação criativa, a professora sofre uma dura avaliação da direção, que por sua vez impõe condiçõespara que ela permaneça no colégio. Não querendo abrir mão do que acreditava, ela decidiu por não ficar, e partiu com a certeza de que pelo menos naquelas alunas havia deixadosua marca, o que contribuiria de forma positiva para o futuro delas.


Sinopse
Titulo Original do Filme: Mona Lisa Smile
Titulo Traduzido: O Sorriso de Mona LisaProduzido por: Mike Newell
Escrito por: Lawrence Konner e Mark Rosenthal
Gênero: Drama
Duração: 120 Minutos
Ano de lançamento: 2003 Estados Unidos
Áudio: Português
tracking img