Resumo o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
(SIMEÃO) Quando jovem, fui vice-presidente de uma companhia fabricante de lâminas de metal, e defendia a todo custo a teoria de que liderar era dar a mão aos outros e cantar em coro. Oele respondeu. — Mas agora mudei de idéia. A obediência, entre outras coisas, também tem feito maravilhas para quebrar meu falso ego e meu orgulho. Essas duas características têm a capacidade deinterpor-se no caminho de nosso crescimento, se deixarmos.
—Sim — eu balancei a cabeça sem ter idéia do que ele estava falando.


Teresa continuou: - Provavelmente você acha isso porque écristão. E natural que pense que Jesus foi um bom líder.
— Não apenas um bom líder, mas o maior líder de todos os tempos. Simeão reenfatizou. — Cheguei a esta conclusão por razões que muitos devocês podem não suspeitar, mas garanto-lhes que a maioria delas é muito pragmática.
— Oh, por favor, essa não! - o sargento irrompeu. - Não vim aqui para isso. Eu vim aqui — não, eu fuimandado aqui — para aprender alguma coisa sobre liderança.
—Desculpe-me, Greg, mas pega leve! — rebati.
Simeão perguntou: — Você gostou da definição de liderança que demos juntos há doisdias, Greg?


você ajudou, Greg. Concordamos que liderança era a capacidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente na busca dos objetivos identificados como sendo para o bemcomum. Está certo


E como você descreveria o estilo de liderança da administração de Jesus? — a enfermeira perguntou.
O pregador de repente exclamou: —Acabo de ter uma pequenarevelação e preciso falar. Se bem me lembro, Jesus simplesmente disse que para liderar você deve servir. Acho que você poderia chamar isso de liderança a serviço. Lembre-se, Jesus não usava o estilo depoder simplesmente porque não tinha poder. O rei Herodes, Pôncio Pilatos, os romanos, toda aquela gente tinha poder. Mas Jesus possuía muita influência, o que Simeão chama de autoridade, e é capaz de...
tracking img