Resumo o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: O Monge e o Executivo
John Daily, gerente geral de uma grande indústria de vidros, é casado há 18 anos com Rachel e tem dois filhos. Simeão eraum nome que desde criança o perseguia, ele tem um constante sonho onde um homem o persegue e diz “Ache Simeão e ouça-o”. A vida dele aparentemente era boa,até que as coisas começaram a ir mal.
No trabalho houve um movimento sindical, e seu chefe não gostou nada de como ele agiu diante desse movimento, emcasa ele começa a ter problemas com a mulher e os filhos e como se não bastasse, até no time de beisebol onde era voluntario começam a reclamar dele. Suamulher sugere então que ele procure o pastor da igreja onde frequentavam e foi o que ele fez.
O pastor indica que ele faça um retiro em um mosteiro chamadoJoão da Cruz, onde se encontra Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou tudo para se tornar monge. A curiosidade de conhecê-lo faz com que Johnaceite ir.
Chegando ao mosteiro, ele é informado de todas as regras e ao perguntar sobre Leonard Hoffman fica sabendo que lá ele tem um novo nome: Simeão onome que o perseguia desde criança. Junto com John participaram do retiro mais cinco pessoas, todos líderes em suas áreas.
Durante as palestras, Simeão osensina o conceito de liderança e a diferença entre poder e autoridade, e que estabelecer autoridade sobre as pessoas requer amor, dedicação e sacrifício.Ao final de uma semana de ensinamentos, John percebe o quanto tem que mudar para ser um bom líder tanto no trabalho, como em casa e no seu time de beisebol.
tracking img