Resumo: o caso dos exploradores de caverna

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS – UNIMONTES
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADA- CCSA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TRABALHO: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

MONTES CLAROS-MG
AGOSTO DE2012

ISABELA CRISTINA DA SILVA MENDES

TRABALHO: O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA




Trabalho apresentado comoinstrumento de avaliação da disciplina de Direito no curso de graduação em Administração na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Montes Claros – MG
Agosto de 2012
Sumário

Resumodo livro 1
Resumo do voto dos juízes 2
Argumentos 4
Conclusão 4

O caso dos Exploradores de Caverna
Lon L. Fuller

RESUMO DO LIVRO:

Cinco membros de umaorganização de exploradores de caverna penetraram no interior de uma caverna. Estando já distantes da entrada da caverna, ocorreu um desmoronamento da terra, que bloqueou, completamente, a única saídada caverna.

O trabalho de resgate foi difícil, novos deslizamentos aconteceram, 10 membros da equipe de resgate morreram soterrados. No vigésimo dia de resgate, foi descoberto que osexploradores possuíam um radio transmissor, o que tornou possível a comunicação entre os exploradores e o acampamento de resgate.

Os exploradores perguntavam quanto tempo no mínimo, levaria o resgate. Aresposta foi que o resgate levaria no mínimo mais dez dias. Em vista desta resposta, os exploradores fizeram começaram a ter hipóteses de como se manteriam vivos até lá.

Os cinco entãodecidiram sacrificar um deles, para que a sobrevivência dos outros quatro fosse garantida. Roger propôs um sorteio para a escolha daquele que seria sacrificado. Ele trazia com ele dados, os quais usariampara tentar a sorte.

Roger desistiu de participar antes do inicio do jogo. Seus companheiros não aceitaram e procederam ao lançamento dos dados. Roger acabou sendo o escolhido. Foi morto, sua...
tracking img