Resumo: o cas dos exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo: O Caso dos Exploradores de Caverna.

Em princípios de maio do ano de 4.299, cinco homens, membros da Sociedade Espeleológica penetraram no interior de uma caverna de rocha calcária. Já bemdistantes da entrada da caverna, ocorreu um desmoronamento de terra, que bloqueou completamente a única saída da caverna. Não voltando dentro do prazo normal as suas casas, os familiares dosexploradores notificaram a Sociedade Espeleológica, que encaminhou uma equipe de socorro ao local.
O trabalho de resgate foi extremamente difícil. Foi necessário suplementar as forças de resgateoriginais. Novos deslizamentos de terra ocorreram , em um destes dez operários morreram soterrados. O trabalho de desobstrução foi muitas vezes frustrados por novos deslizamentos de terra. Os fundos daSociedade Espeleológica foram exauridos, foi necessária uma subvenção do poder legislativo, e uma campanha de arrecadação financeira para a complementação dos fundos. A libertação da caverna só foi possívelno triségimo segundo dia, contado a partir do inicio dos trabalhos de resgate.
No vigésimo dia a partir da ocorrência da avalancha soube-se que os exploradores possuíam um rádio transmissor, o quetornou possível a comunicação entre os exploradores e o acampamento de resgate através de mensagens. Os exploradores pediram quanto tempo era necessário para libera-los e a resposta foi que o resgatelevaria pelo menos uns dez dias, não ocorrendo novos deslizamentos. Em vista desta resposta, os exploradores fizeram uma pergunta ao médico do acampamento se eles poderiam sobreviver mais dez dias semalimentos, este respondeu-lhes que havia escassa possibilidade de subsistirem sem alimento por mais dez dias. Mais tarde a com Whetmore, representando os demais perguntou se seriam capazes desobreviver por mais dez dias alimentando-se de carne humana, que foi respondida a contragosto que teriam grandes chances de sobreviver.
Os exploradores dirigiram várias perguntas as autoridades...
tracking img